Superada a confusão entre Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, atacantes do Cruzeiro, o técnico Pepa aproveitou a goleada por 4 a 0 no domingo (14) – e o passe de Bruno para Dourado – para brincar com a situação e diminuir a tensão no vestiário.
– Acho que o Bruno passou uma bola para o Dourado, não foi? - perguntou o treinador, antes das risadas tomarem conta do ambiente, como mostra um vídeo de bastidores da Raposa.
"Acho que o Bruno passou uma bola para o Dourado, não foi?"
— Superesportes MG (@SuperesportesMG) May 16, 2023
Pepa deu aquela zoada em seus jogadores após a vitória contra o América! %uD83D%uDE02
%uD83C%uDFA5: @Cruzeiro pic.twitter.com/40TcRGPQWR
O passe de Bruno, o gol de Dourado e o abraço
O que poderia ter sido o início de um cenário de desconforto no vestiário cruzeirense, após a discussão entre Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, para definir quem cobraria um pênalti na derrota para o Fluminense, na quarta-feira (10), acabou quatro dias depois, no domingo (14).
A vitória convincente do Cruzeiro no clássico contra o América-MG começou justamente com um passe de Bruno para Dourado marcar, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Na comemoração, o símbolo das pazes: os atacantes se abraçaram e celebraram ao lado dos companheiros.
– O jogo de quarta-feira já passou. É isso, somos uma família. O que era para ser dito ao Pepa e ao Bruno foi dito. Roupa suja se lava em casa - afirmou Dourado ao Premiere, no intervalo do clássico, minutos depois de receber a assistência de Bruno.
A discussão
Durante o segundo tempo da derrota para o Fluminense, na quarta (10), Bruno Rodrigues perdeu um pênalti, mas a arbitragem apontou irregularidades dos atletas do Flu e mandou a cobrança se repetir.
Foi então que Dourado interviu e pegou a bola com as mãos para bater o pênalti. Os dois discutiram, Bruno cobrou e perdeu mais uma vez.
O jogo encerrou com vitória por 2 a 0 para o Tricolor.