Maiores campeões da história da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro iniciam disputa pelas oitavas de final do torneio nesta quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre. Na expectativa pelo confronto, o sócio majoritário da SAF do clube mineiro, Ronaldo Nazário, projetou dificuldades e destacou a força do Tricolor na Arena do Grêmio. O Fenômeno acredita que a melhor estratégia para a Raposa é suportar a pressão no Sul para decidir a vaga em casa.
"Acho que o Cruzeiro tem que aguentar o resultado no Sul e buscar um bom resultado para passar de fase no jogo decisivo em casa. De qualquer maneira, é uma eliminatória bem equilibrada, nós já nos enfrentamos algumas vezes, seja pela Série B no ano passado e no Brasileiro deste ano. Mesmo tendo um retrospecto positivo nesses últimos três jogos, não quer dizer absolutamente nada, pois são jogos que serão decididos no mínimo detalhe", comentou Ronaldo, em entrevista à Betfair.
Desde que Ronaldo assumiu a gestão da SAF, o Cruzeiro não perdeu para o Grêmio. Neste ano, a Raposa bateu o Tricolor por 1 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, pela Série B, as equipes empataram por 2 a 2, na Arena do Grêmio, e o time mineiro venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte.
Grêmio e Cruzeiro na Copa do Brasil
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis taças, o Cruzeiro estreou no torneio deste ano já na terceira fase, pois venceu a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada. Na fase anterior da competição, o time celeste eliminou o Náutico por 2 a 1 no placar agregado. Os mineiros perderam no jogo de ida, nos Aflitos, por 1 a 0. Na volta, no Independência, o triunfo por 2 a 0, com gol de Richard nos acréscimos, garantiu a classificação.
Já o Grêmio, pentacampeão da Copa do Brasil, passou por Campinense, Ferroviário e ABC nas fases anteriores do torneio deste ano.
No Brasileiro, o Cruzeiro está na quarta posição, com 12 pontos, enquanto os gaúchos ocupam a 11ª colocação, com oito.
O jogo de volta entre Cruzeiro e Grêmio pelas oitavas da Copa do Brasil será no dia 31 de maio (quarta-feira), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.