Em uma goleada, normalmente os autores dos gols se sobressaem em relação aos demais jogadores. Mas na noite deste domingo (14/5), na vitória do Cruzeiro no clássico com o América-MG, no Independência, um jogador que não balançou as redes foi o destaque; o volante Ramiro. Os atacantes Bruno Rodrigues, Henrique Dourado e Gilberto, além dos laterais Marlon e William também tiveram ótimo desempenho na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Atuações do Cruzeiro
Ramiro: 8,5
Seguro na organização do meio-campo do Cruzeiro, o volante Ramiro foi fundamental na vitória diante do América-MG. No primeiro tempo, ele até perdeu uma boa oportunidade para marcar. Entretanto, mesmo sem balançar as redes, o jogador teve o maior destaque na goleada quebrando a linha de marcação do Coelho com passes cirúrgicos. Na prática, pode se dizer que o volante jogou o "arroz com feijão". Fez o necessário, o básico para a função, contudo, sempre em alto nível.
Gilberto: 8,0
O atacante começou a partida no banco de reservas, dando lugar a Henrique Dourado. No segundo tempo, Gilberto entrou na partida e guardou a bola nas redes duas vezes. Aos 38', fez o terceiro gol do Cruzeiro na partida em bom cabeceio após cruzamento de Igor Formiga. Aos 45' fechou a goleada celeste ao ser lançado na área e bater forte, cruzado. Eficiência é a melhor palavra para definir Gilberto contra o América-MG.
William e Marlon: 8,0
Os laterais do Cruzeiro tiveram trabalho em todo o primeiro tempo e no início do segundo com as investidas rápidas do América-MG pelos flancos do campo. Entretanto, eles conseguiram bons desarmes nas investidas do Coelho e ainda contribuíram com o ataque. Marlon, inclusive, marcou um dos gols do time celeste.
Rafael Cabral: 8,0
Igor Formiga: 7,5
Lucas Oliveira: 7,5
Luciano Castán: 7,5
Filipe Machado: 7,0
Matheus Jussa: Sem nota
Neto Moura: 6,5
Walisson: Sem nota
Wesley: 6,5
Bruno Rodrigues: 8,0
Henrique Dourado: 8,0
Pepa: 8,0
Não seria exagero dizer que o técnico Pepa faz um trabalho brilhante neste início do Campeonato Brasileiro. Além de ter organizado o esquema tático do Cruzeiro, com um time consistente, ciente de suas limitações, mas objetivo, a impressão é a de que o treinador deu uma verdadeira injeção de ânimo nos jogadores.
Individualmente, jogadores que estavam apáticos antes da chegada de Pepa, se transformaram em peças fundamentais nas vitórias do Cruzeiro no Campeonato. Além disso, o treinador acerta quando promove mudanças. Na noite deste domingo, bancou Henrique Dourado entre o titulares no lugar de Gilberto. O resultado: gol do Ceifador no primeiro tempo e dois de um descansado Gilberto, na etapa final.