No Instagram, o atacante reconheceu o erro no episódio e garantiu que a questão já foi superada, tanto pelo elenco quanto pelo companheiro. Dourando ainda comentou sobre a decisão do técnico Pepa, que confirmou quem é o batedor oficial do time.
- Reconheço que não foi da melhor forma minha abordagem e por isso mesmo já conversamos no vestiário, o Bruno e eu, além de todos os companheiros do time. O Bruno tem todo direito de ficar chateado, não foi nada pessoal e já encerramos isto de forma madura. Nosso treinador também já expôs o que aconteceu - disse o camisa 99 em publicação nas redes sociais.
Entenda a polêmica
Aos 30 do segundo tempo, o atacante Bruno Rodrigues foi empurrado dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti para o Cruzeiro e o próprio Bruno foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Fábio. O árbitro consultou o VAR e mandou voltar a cobrança já que o goleiro do Fluminense havia se adiantado.
Henrique Dourado pegou a bola e quis bater a segunda cobrança, mas o atacante, que sofreu a penalidade, não deixou. Os dois acabaram discutindo no campo. No fim das contas, Bruno foi para a cobrança e dessa vez mandou para fora.
Afinal, quem é o cobrador oficial do Cruzeiro?
O retrospecto do atacante Henrique Dourado cobrando pênalti no futebol brasileiro impressiona. Desde 2015, foram 16 cobranças convertidas sem nenhum erro. 100% de aproveitamento. Esses números, sem dúvida, o credencia como um dos melhores batedores de pênalti atuando no Brasil.
Mas, apesar de Henrique Dourado ter números espetaculares cobrando pênalti, no Cruzeiro o batedor oficial é o atacante Gilberto. Após o jogo contra o Fluminense, nesta quarta (10), o técnico Pepa falou sobre o lance e definiu qual é a hierarquia dos cobrados do elenco. Quando Gilberto não estiver em campo, Bruno Rodrigues assume o posto.