O atacante Henrique Dourado explicou a discussão com Bruno Rodrigues para decidir quem bateria o pênalti para o Cruzeiro. O lance inusitado ocorreu no segundo tempo da vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre a Raposa nesta noite de quarta-feira (10/5), no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileiro.
"Isso são circunstâncias do jogo. Todo mundo está querendo ajudar o Cruzeiro. Acima de tudo, a instituição é maior do que qualquer atleta. Ali, no momento, a gente acabou tendo essa conversa, esse debate ali dentro", disse Dourado, que seguiu.
"Todo mundo quer ajudar. É o futebol. Agora vamos no vestiário, conversar, para que possamos pensar na próxima partida e buscar os três pontos", afirmou o centroavante, em entrevista ao Premiere após o jogo.
Além de explicar que o debate é algo do futebol, Henrique Dourado foi perguntado se o desejo de cobrar o pênalti se deu pela confiança no momento. Vale destacar que Bruno Rodrigues havia perdido a primeira cobrança, e a discussão ocorreu após o árbitro mandar repetir a batida porque Fábio se adiantou para fazer a defesa.
"Sim. No momento ali, o Bruno também estava com confiança. Acabamos tendo essa (discussão) para ver quem iria bater o pênalti. Mas isso vamos nos acertar. Volto a frisar: são coisas do futebol. Temos que buscar sempre, todos queriam ajudar naquele momento. Vamos esquecer essa partida e pensar no jogo contra o América-MG", concluiu Dourado.
Discussão entre Henrique Dourado e Bruno Rodrigues
Durante a partida entre Cruzeiro e Fluminense, os atacantes Henrique Dourado e Bruno Rodrigues entraram em conflito por causa de uma cobrança de pênalti. Depois de um empurra-empurra, Bruno chutou na trave - o time carioca já vencia o jogo por 2 a 0.
O atacante já havia desperdiçado o primeiro chute, mas viu o árbitro da partida mandar o lance voltar ao flagrar o goleiro Fábio, do Fluminense, adiantar-se antes de fazer a defesa.
Foi nesse momento que Henrique Dourado se aproximou de Bruno Rodrigues e tentou tirar a bola das suas mãos. O desentendimento durou mais de um minuto, até Bruno "vencer" a disputa com Dourado.
Pressionado, o atacante errou o chute pela segunda vez. Após perder a chance, Bruno Rodrigues foi às lágrimas.