2

Marlon, do Cruzeiro, vê arbitragem favorável ao Fluminense

Na opinião do lateral-esquerdo, houve uma sequência de 'faltas criadas' que proporcionaram o lance do primeiro gol do adversário, de Paulo Henrique Ganso

10/05/2023 22:58 / atualizado em 11/05/2023 10:14
compartilhe
Marlon afirmou que o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem contra o Fluminense
foto: Staff Images/Cruzeiro

Marlon afirmou que o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem contra o Fluminense


O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, afirmou que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza beneficiou o Fluminense no jogo desta quarta-feira (10), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião dele, houve uma sequência de “faltas criadas” que proporcionaram o lance do primeiro gol do adversário, de Paulo Henrique Ganso.

A jogada começou com um tiro livre cobrado por Marcelo para a área. Lima dividiu com William e acertou a trave, Cano chutou forte e viu o zagueiro Lucas Oliveira tirar em cima da linha, e Ganso encheu o pé para estufar a rede.

“A gente tinha o jogo controlado, e o Fluminense chegou numa situação de gol numa sequência de faltas criadas pela arbitragem. Não sei se é porque é o Marcelo ou outro jogador (...)”, desabafou o camisa 3, em entrevista ao Premiere FC.

“A gente tem a palestra de arbitragem no início da competição, eles falam que esse tipo de falta não será marcada, e a gente vê semana a semana as mesmas faltas que eles falam que não serão marcadas sendo marcadas no jogo. Criou três oportunidades para o Fluminense em sequência”, continuou.

Na sequência, Marlon citou uma possível falta de Marcelo em Wesley dentro da área. O camisa 12 do Flu atingiu o pé no atacante cruzeirense depois de dar um chutão para tirar a bola. A arbitragem interpretou a jogada como involuntária e não assinalou pênalti.

“Depois, em lance típico de pênalti, que o Marcelo dá o balão e deixa o pé no Wesley, com o VAR a gente não tem análise e acabamos prejudicados. Claro que temos que fazer nosso trabalho de buscar o gol, mas são esses tipos de lance que vão minando e atrapalhando a performance”, concluiu o lateral-esquerdo, que passou pelo tricolor nas temporadas 2018, 2019, 2021 e 2022.

Cruzeiro leva segundo gol e perde pênalti


O Cruzeiro levou o segundo gol aos oito minutos da etapa final, em cabeceio de Cano no canto direito de Rafael Cabral. Apesar da desvantagem de 2 a 0, o time lutou pela reação e teve uma chance importante aos 30 minutos, em pênalti de Manoel em Bruno Rodrigues.

Rodrigues se encarregou da cobrança e chutou à meia-altura, no canto direito. Fábio defendeu. A arbitragem, contudo, mandou repetir o lance, pois o goleiro do Fluminense se adiantou. Eis que Henrique Dourado pegou a bola e iniciou uma discussão com Bruno.

Passaram-se alguns segundos até que Dourado deixou a bola para Bruno Rodrigues, que mudou o jeito do arremate: em vez de chute colocado, optou pela força. A finalização acertou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo, minando a reação celeste.

Derrota do Cruzeiro


A derrota fez o Cruzeiro cair para o quinto lugar do Brasileiro, com nove pontos. O time foi ultrapassado pelo próprio Fluminense, agora em terceiro, com 10. O próximo compromisso é contra o América, às 18h30 de domingo (14/5), no Independência, pela sexta rodada.

Compartilhe