2

Notas do Cruzeiro: Wesley inspirado, Rafael e Vital decidem contra o Santos

Raposa teve atuação segura na Arena Independência e contou com gols do camisa 11, que começou no banco, para bater o Peixe

06/05/2023 17:59 / atualizado em 08/05/2023 10:52
compartilhe
Wesley marcou os dois gols do Cruzeiro na vitória sobre o Santos
foto: Reprodução/Twitter/Cruzeiro

Wesley marcou os dois gols do Cruzeiro na vitória sobre o Santos


O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1, na tarde deste sábado (6), na Arena Independência e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Wesley, autor de dois gols, Rafael Cabral e Mateus Vital foram os melhores em campo, e decidiram a vitória para a Raposa.
 

Atuações do Cruzeiro

Wesley: nota 8,5

Wesley começou o jogo no banco de reservas, mas entrou com estrela. Com dez minutos em campo, recebeu o cruzamento de Ramiro e chutou – mesmo com pouco ângulo – para colocar o Cruzeiro à frente do placar. O atacante foi participativo nos avanços do time, e quase fez mais um no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o segundo gol saiu: o camisa 11 aproveitou rebote de João Paulo e consagrou sua atuação no Independência.

Rafael Cabral: nota 7,5

As duas boas defesas de Rafael Cabral no primeiro tempo, principalmente a segunda, ao impedir o gol de Mendoza, foram essenciais para a vitória cruzeirense. Na segunda etapa, atuou com segurança. Não teve culpa no gol de  ngelo. Junto de Wesley, o goleiro foi quem decidiu o resultado para o time de Pepa.

Mateus Vital: nota 7,5

Jogador mais criativo da Raposa no Independência, Mateus Vital ficou muito à vontade pela esquerda e tomou as decisões corretas com a bola no pé. Protegeu bem a bola, driblou quando tinha de driblar, distribuiu o jogo com qualidade e iniciou as jogadas dos dois gols cruzeirenses. Sem o camisa 7, o resultado certamente seria outro.

Ramiro: nota 6,5

A atuação de Ramiro pode não ter sido a mais brilhante, mas o meio-campista colaborou com a marcação e deu a assistência para o primeiro gol de Wesley. Foi importante para a equipe de Pepa.


Cruzeiro: notas de todos os jogadores

Rafael: nota 7,5
William: nota 5,5
Oliveira: 6,5
Luciano Castán: nota 6,5
Marlon: nota 6,6
Richard: nota 7
Ramiro: nota 6,5
Mateus Vital: nota 7,5
Rafael Bilu: saiu cedo, sem nota
Bruno Rodrigues: nota 6,5
Gilberto: nota 5,5
Wesley: nota 8,5
Filipe Machado: jogou pouco tempo, sem nota
Henrique Dourado: jogou pouco tempo, sem nota
Neto Moura: jogou pouco tempo, sem nota
Técnico Pepa: nota 6,5

Compartilhe