2

Bragantino x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão

Massa Bruta e Raposa se enfrentam neste sábado (29/4), às 18h30, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

29/04/2023 04:00 / atualizado em 29/04/2023 17:37
compartilhe
RB Bragantino e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (29/4), no Nabizão, pela Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

RB Bragantino e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (29/4), no Nabizão, pela Série A do Campeonato Brasileiro

RB Bragantino e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (29/4), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as informações da partida, onde assistir, prováveis escalações e mais. 
 
 
 
Este será o segundo encontro entre as equipes nesta temporada. Em 29 de março, a Raposa e o Massa Bruta disputaram amistoso no interior paulista. O placar final da partida foi 3 a 2 para os mineiros, que marcaram com Mateus Vital e Filipe Machado (duas vezes).

Na Série A, o Bragantino se encontra na sétima posição, com quatro pontos. O time comandado pelo português Pedro Caixinha venceu o Bahia, na abertura do campeonato (casa), e empatou com o Cuiabá, no jogo seguinte (fora).

Cruzeiro, por sua vez, está em 12º lugar, com três pontos. Os comandados de Pepa perderam para o Corinthians, na primeira rodada (fora), e venceram o Grêmio, na segunda (casa).

Bragantino x Cruzeiro: prováveis escalações


Embalada por duas vitórias consecutivas, contra Grêmio, no Brasileirão, e Náutico, na Copa do Brasil, a Raposa busca manter a crescente com Pepa. O técnico contornou antigos problemas do time e tem início otimista.

Já o Massa Bruta está invicto desde a derrota em amistoso contra o Cruzeiro. Nesse período, o retrospecto da equipe é de três vitórias e um empate.

Bragantino


O Bragantino chega ao jogo contra o Cruzeiro sem nenhum desfalque. A única dúvida na escalação de Pedro Caixinha é se o técnico utilizará Gustavinho ou Lucas Evangelista no meio-campo.

  • Escalação do Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Bruninho; Helinho, Sasha e Sorriso.  
  • Desfalques do Bragantino: nenhum

Cruzeiro


Expulso contra o Grêmio, o zagueiro Lucas Oliveira desfalca o Cruzeiro contra o Massa Bruta. Outro atleta que ficou de fora da relação para o duelo foi o volante Wallisson, que sentiu incômodo no joelho direito após treinamento na Toca da Raposa II.

Liberado pela Fifa para atuar pelo Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado viajará com a delegação celeste pela primeira vez neste fim de semana. Sua estreia dependia de resolução de longo gancho por indisciplina na Superliga Chinesa. 

  • Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto.

  • Desfalques do Cruzeiro: Lucas Oliveira (suspenso), Wallisson (poupado), Wesley Gasolina (cirurgia no joelho direito), Ian Luccas (convocado para a Seleção Brasileira Sub-20) e Fernando Henrique (transição física).

Bragantino x Cruzeiro: onde assistir ao vivo


O jogo entre Bragantino e Cruzeiro, pela terceira rodada do Brasileirão, será transmitido no pay-per-view e via streaming:


Bragantino x Cruzeiro: os personagens


Aderlan, lateral-direito do Bragantino: "O professor (Caixinha) explicou o que temos que fazer no jogo contra o Cruzeiro. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos tentar manter nossa intensidade dentro de casa. (Temos que) melhorar ainda mais nossa a intensidade com bola e saber os momentos certos de atacar e defender".

Pepa, técnico do Cruzeiro: "Penso que o que aconteceu no amistoso é passado. Não tem nada a ver (com o jogo pelo Brasileirão). Sabemos da qualidade do Bragantino, de suas individualidades e da forma como joga. Sabemos que todas as equipes (do campeonato) são muito difíceis".

Bragantino x Cruzeiro: arbitragem


  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
  • Assistentes: Eder Alexandre e Alex dos Santos (SC)
  • VAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)

Compartilhe