Um torcedor do Flamengo que andava pelas ruas de Vargem Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, se deparou com uma situação inusitada nesta semana envolvendo Arrascaeta. O meia uruguaio, ex-Cruzeiro e hoje ídolo do time rubro-negro, foi flagrado caminhando tranquilamente pelas ruas ao lado de um cavalo guiado por uma corda.
Diante da cena, o torcedor não perdeu tempo e pediu uma foto ao lado do craque. A imagem viralizou nas redes sociais. O próprio Arrascaeta compartilhou o post e explicou a situação: ele encontrou o cavalo solto na rua e resgatou o animal. Além disso, um motorista de ônibus que passava pelo local ofereceu carona ao jogador, que só não aceitou, pois deixou o carro estacionado por perto.
"[O cavalo] estava solto no meio da rua, só peguei ele e deixei em um lugar seguro comendo grama. E o busão parou para dar carona ainda para chegar até o meu carro, mas estava perto. Foi de boa", escreveu o meia.
Qual a chance disso acontecer, pô???
%u2014 Sincerão (@oficialsincerao) April 28, 2023
O cara do nada trombou com o Arrascaeta carregando um cavalo abandonado na rua JKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pic.twitter.com/bCdD1ULZLs
No Twitter, torcedores de diversos times exaltaram a humildade de Arrascaeta. "Esse cara é muito f0"@! Esse cara em um churrasco, numa resenha, deve ser o bicho", comentou um fã.
Homenagem a cavalo
Curiosamente, o nome do jogador é uma homenagem a um cavalo. Alfredo, pai do uruguaio, foi jóquei por 35 anos e tinha um cavalo vencedor chamado Giorgian. Assim batizou o filho como Giorgian de Arrascaeta. O craque do Flamengo também é apaixonado por hipismo e tem uma tatuagem na perna com um jóquei e um cavalo.
Cruzeiro
Maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 50 gols, em 188 partidas, Arrascaeta defendeu o time celeste por quatro temporadas e conquistou o bi da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).