2

Fifa informa se Henrique Dourado pode jogar pelo Cruzeiro

Atacante foi desconvocado da partida mais recente da Raposa por insegurança jurídica por conta de punição recebida na época em que atuava no futebol chinês

28/04/2023 13:31 / atualizado em 28/04/2023 13:45
compartilhe
Henrique Dourado com a camisa do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Henrique Dourado com a camisa do Cruzeiro

A Fifa comunicou ao Cruzeiro que o atacante Henrique Dourado está apto a jogar. O jogador de 33 anos teve a reestreia na Raposa adiada pelo próprio clube por insegurança jurídica.

Dourado foi suspenso pela Associação Chinesa de Futebol na época em que atuava com a camisa do Henan Songshan Longmen.

Por precaução, o Cruzeiro optou por desconvocá-lo da partida contra o Náutico, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O clube, então, entrou em contato com a Fifa para saber que Henrique Dourado poderia jogar pelo Cruzeiro ou se a punição na China também se aplicava a outros países.

Nesta sexta, o Cruzeiro anunciou ter recebido uma resposta formal sobre o caso.

"A entidade máxima do futebol informou que o atacante está apto para participar de jogos oficiais pelo clube. Esta condição só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China", lê-se (veja a íntegra mais abaixo).

Leia o comunicado do Cruzeiro sobre Henrique Dourado


O Cruzeiro obteve, nessa quinta-feira, resposta formal por parte da FIFA a respeito da consulta sobre a condição de jogo do atleta Henrique Dourado. A entidade máxima do futebol informou que o atacante está apto para participar de jogos oficiais pelo clube. 

Esta condição só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China. 

O clube seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta.

Compartilhe