
Centroavante do Cruzeiro, Gilberto não marcou gols nas últimas oito partidas oficiais, além de dois amistosos
O atacante Gilberto esteve em campo durante todos os minutos da vitória do Cruzeiro sobre o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira (25/4), no Independência. Porém, mesmo com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o centroavante saiu de campo chateado com o seu desempenho, já que passou mais um jogo sem marcar gols.
Saiba mais

Quais os possíveis adversários do Cruzeiro na Copa do Brasil?

Pepa destaca sinergia no Cruzeiro em 'jogo perigoso' contra o Náutico
Quanto o Cruzeiro ganhou com classificação na Copa do Brasil?

Cruzeiro: quem é Ryan, homenageado por Richard após gol salvador?

Quando o Cruzeiro vai jogar as oitavas de final da Copa do Brasil?
Cruzeiro marca no fim, vence Náutico e avança na Copa do Brasil
Gilberto representou as cores celestes em 12 jogos e só marcou em uma partida. Em 18 de fevereiro, contra o Villa Nova, pela fase inicial do Mineiro, o atacante fez os seus únicos três gols pelo Cruzeiro.
Depois disso, o jogador de 33 anos esteve em oito compromissos da Raposa e não balançou a rede dos adversários: são 718 minutos em campo em jogos oficiais e zero gols de Gilberto. Ele ainda atuou em dois amistosos, contra Red Bull Bragantino e Juventude, e também não marcou.
A seca de mais de dois meses incomoda o centroavante, que segue como titular do técnico Pepa. Após a classificação sobre o Náutico, Gilberto justificou a má fase com o tempo que ficou distante do futebol brasileiro.
"Eu vou voltar em algum momento. Eu acho que esse momento que eu fiquei fora [do Brasil], de algum jeito, mudou alguma coisa em mim que eu tenho que retornar. Eu tenho que entender que não é mais fora [do Brasil], que é o Cruzeiro, uma equipe gigante", disse o centroavante celeste.
Gilberto ainda citou que entende as exigências do Cruzeiro e da torcida celeste e frisou que ele também tem objetivos para a temporada de 2023. Até por isso, o centroavante prometeu que se recuperará.
"Eu tenho que corresponder às exigências que o clube tem, que o torcedor tem e que eu tenho também, porque eu também tenho metas e eu pretendo chegar nelas. Então, não tenha dúvidas que eu vou dar a volta por cima", finalizou Gilberto.
O Cruzeiro de Gilberto volta a campo no próximo sábado (29/4), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.