2

Cruzeiro: Gilberto justifica má fase e promete volta por cima

Atacante da Raposa esteve em campo durante todo o jogo contra o Náutico, nesta terça-feira (25/4), no Independência, pela partida de volta da Copa do Brasil

26/04/2023 05:00 / atualizado em 25/04/2023 23:26
compartilhe
Centroavante do Cruzeiro, Gilberto não marcou gols nas últimas oito partidas oficiais, além de dois amistosos
foto: Luiz Henrique/EM/DA Press

Centroavante do Cruzeiro, Gilberto não marcou gols nas últimas oito partidas oficiais, além de dois amistosos


O atacante Gilberto esteve em campo durante todos os minutos da vitória do Cruzeiro sobre o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira (25/4), no Independência. Porém, mesmo com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o centroavante saiu de campo chateado com o seu desempenho, já que passou mais um jogo sem marcar gols.
 
 
Gilberto representou as cores celestes em 12 jogos e só marcou em uma partida. Em 18 de fevereiro, contra o Villa Nova, pela fase inicial do Mineiro, o atacante fez os seus únicos três gols pelo Cruzeiro

Depois disso, o jogador de 33 anos esteve em oito compromissos da Raposa e não balançou a rede dos adversários: são 718 minutos em campo em jogos oficiais e zero gols de Gilberto. Ele ainda atuou em dois amistosos, contra Red Bull Bragantino e Juventude, e também não marcou. 

A seca de mais de dois meses incomoda o centroavante, que segue como titular do técnico Pepa. Após a classificação sobre o Náutico, Gilberto justificou a má fase com o tempo que ficou distante do futebol brasileiro.
 
 
"Eu vou voltar em algum momento. Eu acho que esse momento que eu fiquei fora [do Brasil], de algum jeito, mudou alguma coisa em mim que eu tenho que retornar. Eu tenho que entender que não é mais fora [do Brasil], que é o Cruzeiro, uma equipe gigante", disse o centroavante celeste.

Gilberto ainda citou que entende as exigências do Cruzeiro e da torcida celeste e frisou que ele também tem objetivos para a temporada de 2023. Até por isso, o centroavante prometeu que se recuperará.

"Eu tenho que corresponder às exigências que o clube tem, que o torcedor tem e que eu tenho também, porque eu também tenho metas e eu pretendo chegar nelas. Então, não tenha dúvidas que eu vou dar a volta por cima", finalizou Gilberto.

Cruzeiro de Gilberto volta a campo no próximo sábado (29/4), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe