Bicampeão do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart anunciou nesta noite de segunda-feira (24/4) a sua aposentadoria. O meia-atacante de 31 anos, que conviveu com lesões sérias no joelho durante a carreira, se despediu do futebol na Arena Fonte Nova, antes do jogo entre Bahia, seu último clube, e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Ricardo Goulart, bicampeão brasileiro e campeão mineiro pelo Cruzeiro, está se despedindo dos gramados. %uD83E%uDD8A%uD83D%uDC99
— Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) April 24, 2023
O atacante vestiu a camisa celeste de 2013 até 2015. Em 105 jogos pelo clube, balançou a rede 38 vezes. Relembre alguns gols do craque por aqui! %u26BD
Desejamos muito... pic.twitter.com/lofIjxgWdL
No time baiano desde agosto do ano passado, Goulart fez cinco gols em 25 jogos com a camisa tricolor. O jogador de 31 anos também soma passagens por Santo André, Santos, Palmeiras, Goiás e Internacional. Inclusive, o meia-atacante fez questão de destacar o sentimento em relação à torcida do Bahia.
"O menino que jogava bola descalço está terminando a carreira neste belíssimo estádio, abraçado por esta nação. Pode ter certeza que este clube tem meu carinho e meu respeito. Fiz o meu máximo. Consegui dar algumas alegrias a esta nação e o que ficará marcado vai ser esta foto estampada no mural de casa", afirmou Ricardo Goulart.
O jogador de 31 anos também comentou sobre a sua aposentadoria precoce. Atualmente, atletas costumam estender as carreiras até mais de 35 anos, mas Goulart afirmou que parar de jogar futebol não foi uma ideia repentina.
"Foi bem pensado. Não foi nada da noite para o dia não. Quem está mais próximo de mim já entendia esse final. Eu estou muito feliz. Agora é viver novos desafios", concluiu o agora ex-jogador.
Idolatria no Cruzeiro
Ricardo Goulart fez história no Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro de forma consecutiva. Um dos destaques do time comandado por Marcelo Oliveira, o atleta ficou marcado por sua grande parceria com o meio-campista Éverton Ribeiro.
Ao todo, Goulart disputou 105 jogos pela Raposa e balançou as redes em 38 oportunidades. Em 2014, ele venceu a Bola de Ouro da Revista Placar. O troféu premia o melhor jogador de cada edição do Brasileirão.