2

PVC sobre torcida do Cruzeiro: 'Deu show no Horto. Só faltou o Mineirão'

Clube está cada vez mais perto de chegar a um acordo para voltar ao Mineirão, palco de vários títulos importantes

23/04/2023 16:00 / atualizado em 24/04/2023 12:23
compartilhe
Torcida do Cruzeiro empurrou o time no triunfo sobre o Grêmio, no Horto
foto: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro empurrou o time no triunfo sobre o Grêmio, no Horto


Enquanto um acordo entre a Minas Arena e o Cruzeiro é costurado para que o time volte a jogar no Gigante da Pampulha, a torcida celeste ganha destaque em âmbito nacional pela intensidade no apoio ao clube. Nesse sábado (22/4), mais de 21 mil torcedores lotaram o Independência na vitória  contra o Grêmio por 1  a 0.
 


Encantado com a vibração do público no jogo, o jornalista Paulo Vinícius Coelho ressaltou em sua coluna deste domingo (23/4) no portal Uol a importância do Cruzeiro para o Mineirão. 

"Todo mundo sabe que a melhor situação para o Mineirão é ter o Cruzeiro e para o Cruzeiro é ter o Mineirão - enquanto não construir um novo lugar. A questão é conseguir chegar a um consenso financeiro, bom para as duas partes. Tempo ao tempo".

Sobre o desempenho do Cruzeiro no retorno à Série A, PVC acredita que o time tem condições de crescer durante o campeonato e figurar na parte média da tabela. "Pepa é bom técnico. O time pode estabilizar-se na parte média da tabela. Pode crescer", ressaltou. 

O Cruzeiro está cada vez mais perto de chegar a um acordo para voltar ao Mineirão, palco de títulos importantes como a Copa Libertadores de 1997, os Campeonatos Brasileiros de 2003 e 2014 e as Copas do Brasil de 2000, 2003 e 2017. Na semana passada, a diretoria celeste e a Minas Arena contaram com a intermediação do governo estadual para alinhar um acordo.

A tendência é que o Cruzeiro tenha direito a 54 mil lugares no Mineirão e pague uma taxa de 15% de sua arrecadação com ingressos à concessionária. Em 2024, os ganhos devem ser maiores. O martelo será batido em nova reunião no dia 28 de abril.
Compartilhe