2

Cruzeiro: Dourado revela nova motivação e se voltará a 'ceifar' após gols

Atacante se mostrou empolgado com a missão de uma nova passagem pelo clube; no futebol chinês, comemoração de 'ceifada' foi 'proibida'

20/04/2023 15:28 / atualizado em 20/04/2023 17:00
compartilhe
Henrique Dourado revelou motivação para retornar ao Cruzeiro
foto: Reprodução/Youtube

Henrique Dourado revelou motivação para retornar ao Cruzeiro


O atacante Henrique Dourado, de 33 anos, está de volta ao Cruzeiro após oito temporadas. O jogador revelou o que o motivou a retornar ao clube celeste e brincou sobre retomar a comemoração dos gols com a 'ceifada'.

Em apresentação nesta quinta-feira (20/4), Dourado se mostrou empolgado com a missão de uma nova passagem pelo clube. O atacante, que esteve no futebol chinês nas últimas três temporadas, disse como poderá contribuir com a equipe

"Primeiramente, pela grandeza do clube, pelo projeto estabelecido. Foi o que vi com bons olhos. Tive uma passagem aqui que não foi um grande destaque, não tive sequência muito boa, e agora tenho uma nova oportunidade, com um novo elenco. Volto mais maduro, e o melhor é aprender com o passar do tempo. Venho pra colocar um pouco da minha experiência para um grupo que é muito jovem", contou Dourado.

O atacante comentou que mesmo com o contato ainda recente com o português Pepa no comando do time, o estilo de jogo do treinador se assemelha com o que ele praticava na China.

"Tive pouco contato com o trabalho do Pepa, mas deu pra ver que ele gosta de um treino muito intenso, para que no jogo as coisas fiquem mais fáceis. Eu tive um treinador espanhol na China, então os trabalhos não mudam, as ideias eram voltadas para o futebol europeu, com bastante intensidade", revelou. 

Comemoração 


Conhecido como 'Ceifador', por causa da característica comemoração dos gols, Henrique Dourado foi impedido de fazer o gesto de 'ceifar' pelo Henan Songshan Longmen, clube que defendeu na China. O jogador recebeu orientações do técnico Wang Baoshan, que disse que ele poderia ser mal-interpretado.

"É uma regra que eles colocaram lá, pediram para eu não comemorar daquela forma. Para ser sincero, não estou pensando nisso ainda. Quero me adaptar o mais rápido possível, para ajudar meus companheiros. A comemoração vai ser mais fácil. Primeiro, temos que balançar as redes. A comemoração será um plus", falou Dourado.
 
O atacante já treinou com o elenco e poderá ser novidade na partida contra o Grêmio, neste sábado (22/4), às 21h, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.  

Compartilhe