O Cruzeiro bateu o martelo sobre onde jogará a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, na próxima terça-feira (25/4), às 19h.
Em meio às opções de Independência e Mineirão, o clube celeste escolheu o estádio localizado no bairro Horto, em Belo Horizonte, por causa da qualidade do gramado.
Segundo nota divulgada pela Raposa, a Minas Arena informou que serão realizados mais dois shows no Gigante da Pampulha antes do jogo pelo torneio nacional.
- “Após reunião nesta terça-feira entre Cruzeiro, Governo do Estado e Minas Arena, o consórcio alegou que ainda serão realizados dois shows no Mineirão antes do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, e que a tendência é que o gramado apresente uma piora em relação ao estado atual. Dessa forma, por falta de garantias de condições mínimas do gramado para a realização de uma partida de futebol, o Cruzeiro mandará o confronto na Arena Independência”.
No site da CBF, o compromisso pela Copa do Brasil já estava agendado para o Independência. Contudo, a direção cogitou a mudança para o Mineirão em razão dos pedidos de torcedores.
A principal justificativa dos cruzeirenses é para a capacidade do estádio na Pampulha, acima de 60 mil espectadores, ante os cerca de 23 mil lugares no Horto.
No fim das contas, prevaleceu a escolha por um gramado de melhor qualidade, até pela necessidade de a Raposa vencer o Náutico por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ida, o Timbu ganhou por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, no Recife, na última quinta-feira (13). Gabriel Santiago fez o único gol do duelo aos 43 minutos do segundo tempo.
Além da Copa do Brasil, o Independência receberá Cruzeiro x Grêmio, às 21h de sábado (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.