Os gols do Valladolid foram marcados por Amallah, logo aos dois minutos de jogo, e por El Yamiq, aos 34 minutos da primeira etapa. Capoue descontou para o Villarreal aos 29 do segundo tempo.
E foi o lance do gol de Capoue que causou a irritação, que viria a se tornar uma expulsão, de Paulo Pezzolano. O ex-treinador do Cruzeiro reclamou efusivamente de uma suposta falta no lance da jogada.
No Cruzeiro, Pezzolano ficou conhecido por seu temperamento explosivo à beira do campo, tendo sido expulso por diversas oportunidades durante a temporada 2022. Mesmo com a expulsão, o treinador foi tietado por torcedores no fim do jogo. Um deles, inclusive, vestia uma camisa da Raposa, mas não foi possível identificar se tratava-se de um brasileiro.
Pezzolano %uD83D%uDC9C #PucelaFans pic.twitter.com/rl9gYA5yUk
— Real Valladolid C.F. (@realvalladolid) April 15, 2023
Valladolid respira
Mesmo sem Pezzolano, o Valladolid conseguiu segurar o resultado e conquistou sua primeira vitória sob o comando do uruguaio. Em dois jogos comandando o Pucela, o ex-técnico celeste conquistou um empate e uma vitória.
Com o resultado, o Valladolid chegou à 15ª colocação na tabela e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento, com um jogo a mais que o Valencia, primeiro do Z3 espanhol. Já o Villarreal ocupa a sexta posição, com 47 pontos.