O Cruzeiro acertou, na tarde desta sexta-feira (14/4), a compra de Ian Luccas. O volante estava emprestado pela Ferroviária até julho deste ano, e a Raposa tinha preferência para adquirir 60% dos direitos econômicos por cerca de R$ 1 milhão.
%u270D%uFE0F%uD83E%uDD8A O Cruzeiro entrou em acordo com a Ferroviária para adquirir em definitivo o meio-campista Ian Luccas!
— Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) April 14, 2023
Ele estava emprestado ao clube desde agosto de 2022. O novo contrato é válido ate julho de 2027.
Desejamos muito sucesso em sua sequência no Cabuloso!
%uD83D%uDCF8 @ggaleixo pic.twitter.com/lUGELgZat7
Ian Luccas chegou ao clube mineiro por empréstimo no ano passado, com opção de compra. Agora, com a operação financeira, o jovem de 20 anos passa a ter contrato válido até julho de 2027.
O Cruzeiro já havia demonstrado interesse em ficar com o volante após ganhar espaço no time com o técnico Paulo Pezzolano. Ele se juntou à equipe profissional em janeiro e fez parte do grupo da pré-temporada.
A primeira grande chance de Ian foi no Campeonato Mineiro. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense, fora de casa, na 1ª rodada. Depois, se tornou homem de confiança do treinador uruguaio e disputou mais oito jogos no Estadual.
Por ter sido convocado pela Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20, foi preterido da primeira lista de relacionados do técnico Pepa. Ele desfalcará o Cruzeiro entre maio e junho, período de disputa da competição internacional.