A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Náutico, na noite desta quinta-feira (13/4), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, deixou os nervos aflorados no estádio dos Aflitos, no Recife. Dois jogadores - um da Raposa e outro do Timbu - protagonizaram um fato inusitado na saída do gramado.
Após o apito final, o atacante Júlio, do Náutico, xingou Mateus Vital com vários palavrões porque o meio-campista cruzeirense se negou a trocar de camisa com ele. A transmissão da partida no SporTV capturou o momento.
"Você quer trocar de camisa? (Não) Você é uma perna do caralho, irmão. Oxê! Você é uma perna do caralho, Mateus. Que folgado o que. Vai tomar no cu", esbravejou.
A recusa de Vital não tem relação com a derrota celeste. Antes do fim do jogo, Júlio havia provocado o armador depois de conseguir bloquear um ataque do time mineiro. Ele vibrou com bastante intensidade na frente do meia.
Dentro de campo, o Náutico se aproveitou da desatenção do Cruzeiro na defesa e marcou o único tento do jogo aos 42 minutos do segundo tempo, com Gabriel Santiago. O time mineiro era dominante na partida, mas não conseguiu transformar suas chances em gols.
Agora, em desvantagem no placar agregado, o Cruzeiro precisa vencer o adversário por no mínimo dois gols de diferença para se classificar diretamente. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O confronto de volta pela Copa do Brasil está marcado para o dia 25 de abril (terça-feira), às 19h, no estádio Independência, em BH. Entretanto, há a possibilidade de o time estrelado voltar a jogar no Mineirão.