Agora, o Cruzeiro precisa ganhar do Náutico por no mínimo dois gols de diferença no duelo de volta, na terça-feira, 25 de abril, às 19h, em Belo Horizonte. Se vencer por um tento, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil será definida nos pênaltis (o critério do gol na casa do adversário foi extinto do torneio em 2018). Empate é favorável ao Timbu.
Onde será o jogo de volta?
O segundo jogo entre Cruzeiro e Náutico está inicialmente marcado para o Independência. Contudo, existe uma possibilidade de ocorrer no Mineirão. A mudança dependerá de um acerto entre a gestão de Ronaldo Fenômeno e a Minas Arena.
Vale lembrar que o Cruzeiro ainda não ganhou diante de sua torcida em 2023: Athletic (empate por 1 a 1), Pouso Alegre (derrota por 1 a 0), Atlético (empate por 1 a 1), Democrata-SL (empate por 1 a 1) e América (derrota por 2 a 0).
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
O próximo compromisso do Cruzeiro é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, na primeira rodada. O confronto será no domingo, 16 de abril, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.