Até o momento, Souza participou de 22 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências em 2023. Apesar dos esforços individuais, os resultados coletivos não são tão bons, e o Náutico foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste e também do Campeonato Pernambucano.
Antes de estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe pernambucana enfrentará o Cruzeiro no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado nesta quinta-feira (13/4), às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Passagem de Souza pelo Cruzeiro
Souza chegou ao Cruzeiro no meio de 2013, ainda a tempo de participar da histórica campanha do time comandado por Marcelo Oliveira no Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos ao final da temporada - 11 de vantagem para o segundo colocado Grêmio, a Raposa levantou o troféu da Série A pela terceira vez em sua história.
O desempenho do volante no Cruzeiro foi discreto, e ele passou a maior parte de sua passagem por Belo Horizonte como suplente dos titulares Nilton e Lucas Silva. Souza deixou o clube um ano após a sua chegada, rumo ao Santos. Ele conquistou duas edições da Série A e um Campeonato Mineiro nesse período.