Após o Cruzeiro entrar em conflito com a Adidas, sua atual fornecedora de materiais esportivos, diversos torcedores celestes esboçaram nas redes sociais como eles imaginam que seriam os uniformes do clube caso fossem produzidos pela Nike. Veja na galeria abaixo.
O imbróglio entre a Raposa e a patrocinadora se intensificou após a marca alemã falar que o Atlético é o "maior de Minas" durante uma campanha publicitária no seu site oficial. CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima criticou publicamente o ocorrido e afirmou que irá ter "pulso firme" contra a Adidas.
"Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha (deles). Lamento muito, (mas) ainda não conversei com eles, estava em reuniões, mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas (também o) vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo", reiterou.
Após a ação de marketing repercutir de forma negativa entre os cruzeirenses, a empresa retirou o texto de seu site e emitiu uma nota se desculpando. No entanto, muitos torcedores pediram para que a Raposa rescinda o contrato, válido até 2025. A Adidas chegou ao clube celeste no início de 2020.
Ronaldo tem a Nike como meta no Cruzeiro
Embora o Cruzeiro diga oficialmente que cumprirá o contrato com a Adidas até o fim, a cada erro da fornecedora o desgaste entre as partes fica maior.
Ainda no ano passado, Ronaldo Nazário já havia levantado a hipótese do Cruzeiro assinar com a Nike. Durante uma live, diretamente da sede da marca, em Oregon, nos Estados Unidos, o empresário especulou a possibilidade com a torcida cruzeirense.
"A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí", afirmou o sócio majoritário da SAF.
O Fenômeno fez este suspense mesmo com contratos vigentes com a Adidas. Assim como o Cruzeiro, o Real Valladolid, outra equipe gerida por Ronaldo, tem acordo com a empresa alemã de material esportivo.
"A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando muito pra trazer tudo de melhor aí para o Cruzeiro e para o Valladolid", afirmou.
Ronaldo é patrocinado pela empresa norte-americana desde 1994, quando ainda era jogador e tem relação muito boa com os gestores da marca. O contrato do pentacampeão com a Nike é vitalício.