2

Cruzeiro encara adversário de campanha de título da Copa do Brasil

Hexacampeão do torneio, Cruzeiro inicia caminhada nesta edição do torneio diante do Náutico, rival na campanha do título de 1993

29/03/2023 15:05
compartilhe
Maior campeão da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro passou pelo Náutico na campanha do primeiro título do torneio, em 1993
foto: Arquivo/EM/D.A Press

Maior campeão da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro passou pelo Náutico na campanha do primeiro título do torneio, em 1993

Adversário do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil deste ano, o Náutico esteve no caminho do time celeste na edição de 1993, ano do primeiro dos seis títulos do time celeste no torneio. 



Na Copa do Brasil de 1993, Raposa e Timbu se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio. No jogo de ida, o Náutico superou o Cruzeiro por 1 a 0, em Recife, com gol de Paulo Leme. 

Na volta, no Mineirão, o lateral-esquerdo Nonato e o ponta Nivaldo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0,  garantindo a classificação celeste.

Na campanha do título de 1993, o Cruzeiro também superou Desportiva-ES (primeira fase), São Paulo (quartas de final), Vasco (semifinal) e Grêmio (final). 

Confronto em 2023


Em sorteio realizado nesta quarta-feira (29/3), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, colocou o Náutico como o adversário na terceira fase da Copa do Brasil deste ano. A Raposa decidirá o segundo jogo da eliminatória em casa. 

Por ter sido campeão da Série B no ano passado, o Cruzeiro estreia na Copa do Brasil diretamente na terceira fase. Já o Náutico passou por Vila Nova e São Bernardo nas etapas anteriores do torneio. 

Os jogos entre Cruzeiro e Náutico ainda não têm datas e horários marcados. O calendário da CBF, porém, prevê que as 64 partidas da terceira fase da Copa do Brasil sejam realizadas nas semanas dos dias 12 (ida) e 26 (volta) de abril.

Será a primeira etapa da competição com duelos com dois jogos. Nas fase anteriores, o classificado foi definido em partida única.




Compartilhe