2

Cruzeiro: Pepa enfrenta compatriota e time que quase o contratou

Treinador terá primeira experiência à frente da Raposa em amistoso contra o Red Bull Bragantino, do também português Pedro Caixinha

28/03/2023 13:47 / atualizado em 28/03/2023 14:11
compartilhe
Quantidade de membros da comissão técnica dificultou acerto de Pepa com Bragantino
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Quantidade de membros da comissão técnica dificultou acerto de Pepa com Bragantino


Eliminados nos Campeonatos Mineiro e Paulista, Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentam em amistoso nesta quarta-feira (29), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto no interior de São Paulo coloca frente a frente dois treinadores portugueses: Pedro Miguel Pepa e Pedro Caixinha. 




Já Pedro Caixinha foi contratado pela equipe da Red Bull em dezembro de 2022. Nas competições desta temporada, o português amargou eliminações para 'zebras' no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. 

Na segunda fase, o Bragantino foi derrotado pelo  Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 3 a 1, fora de casa, e deu adeus precocemente na Copa do Brasil. 

Além do Massa Bruta, Vasco, Cuiabá e Goiás são os outros times da Série A que já caíram no torneio mata-mata deste ano. O Cruzeiro, por ter sido o campeão da Série B em 2022, estreia na Copa do Brasil já na terceira fase. O sorteio da CBF vai definir o rival celeste

No Paulistão, o Bragantino acabou eliminado nas semifinais pelo Água Branca, que vai enfrentar o Palmeiras pelo título estadual. 

Quase acerto com Bragantino


Pepa quase foi parar no Bragantino na virada de 2022 para 2023. Ele teve algumas reuniões com Thiago Scuro, CEO da Red Bull na América do Sul, mas a negociação não foi adiante por causa de uma exigência do treinador português.

Na época, Pepa pediu a contratação de oito integrantes da comissão técnica dele para o time de Bragança Paulista. O Red Bull achou o custo alto e desnecessário, optando por Pedro Caixinha. 

No Cruzeiro, Pepa terá só quatro auxiliares, metade do que pediu em Bragança. Há explicação para essa mudança de postura. Quando recebeu o convite do Red Bull, Pepa ainda trabalhava no Al Tai, da Arábia Saudita. mas foi demitido em janeiro.

Após negociação frustrada com Pepa, Bragantino optou pelo técnico Pedro Caixinha
foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Após negociação frustrada com Pepa, Bragantino optou pelo técnico Pedro Caixinha




Compartilhe