As organizadas do Cruzeiro emitiram, no fim da manhã deste sábado (25/3), uma nota com uma cobrança pelo retorno do time ao Mineirão. "O Mineirão sempre foi e sempre será a nossa casa!", frisam os grupos de torcedores.
Em janeiro, durante uma de suas lives, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, anunciou que o clube havia rompido com a Minas Arena e não atuaria no Mineirão em 2023. O ex-atacante também anunciou um acordo com o América para que a Raposa mandasse seus jogos no Independência.
A nota oficial, publicada no perfil da "Torcida Fanáti-Cruz" em uma rede social, repudia o fato. O documento relembra o início da história do Gigante da Pampulha, desde a sua construção. O texto também recorda grandes conquistas da Raposa no tradicional palco do futebol mineiro.
As organizadas ainda citam o período em que o Mineirão ficou fechado para as reformas para a Copa do Mundo de 2014, quando o Cruzeiro teve de jogar por dois anos no interior do estado: "Muito sofreu", avaliam os torcedores. Veja a nota completa nos tweets abaixo.
NOTA OFICIAL!
— Torcida Fanáti-Cruz (@TFCFanatiCruz) March 25, 2023
O Mineirão, sempre foi e sempre será nossa casa! Aguardem, em breve mais informações, mas já adiantamos: IREMOS PARA BELO HORIZONTE!
O MINEIRÃO É NOSSO!%uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFC
Segue... %uD83D%uDC47%uD83C%uDFFC pic.twitter.com/zK9BIOZLk9
RESTANTE DA NOTA!
— Torcida Fanáti-Cruz (@TFCFanatiCruz) March 25, 2023
O MINEIRÃO É NOSSO. Em breve mais informações. %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFC pic.twitter.com/nS2ZPOiIdS
"Precisamos e queremos nossa casa de volta. Não existe Cruzeiro sem Mineirão e nem Mineirão sem Cruzeiro. Convocamos toda torcida cruzeirense para um protesto de parar a cidade em prol dessa situação importantíssima", diz a nota.
Por fim, as torcidas organizadas ainda pedem uma conversa com os representantes envolvidos na situação. "Governo do estado, Cruzeiro, Minas Arena, choque da PMMG e nós, a torcida do Cruzeiro!", enfatiza o documento.
Sem um acordo com a Minas Arena, a Raposa não tem atuado no Mineirão neste início de 2023. E o desempenho como mandante preocupa: nos primeiros três meses do ano, o clube celeste não venceu jogando em seus domínios.