O técnico Pepa ficou satisfeito com o que viu em seu primeiro dia de trabalho à frente do Cruzeiro. Após comandar uma atividade na manhã desta quinta-feira (23), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o português de 42 anos rasgou elogios ao elenco celeste.
"A qualidade técnica é muito grande. Desde os zagueiros, os laterais até os meias. Todos, todos. Uma qualidade técnica acima da média. Fica aquela ilusão, aquilo que eu disse ontem e ao sentir isso na prática, mais certeza tenho que há muita qualidade técnica", iniciou.
Pepa também pediu um pouco de paciência para que os atletas entendam sua nova filosofia de jogo. O treinador terá cerca de 20 dias para preparar o time para a estreia na terceira fase da Copa do Brasil.
"Agora, é uma questão de ter paciência, sendo que ela também tem que ser rápida, mas ter paciência para encaminhá-los para a ideia que trazemos e ajudá-los a organizar taticamente dentro de campo", disse.
Por fim, Pepa agradeceu o ex-técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, por ter deixado um nível de exigência e entrega física alto.
"Tenho que dar parabéns também pela estrutura ao clube e ao Paulo (Pezzolano), porque a intensidade é muito alta e facilita o meu trabalho. A primeira missão foi fantástica", concluiu.
Estreia de Pepa no Cruzeiro
A estreia de Pepa no comando do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (29), às 19h, em um amistoso diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O jogo servirá de preparação para a ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Cruzeiro agora aguarda o sorteio do chaveamento para descobrir quando e contra quem estreará no mata-mata. As partidas de ida desta etapa do torneio serão disputadas em 11, 12 e 13 de abril.
Já o duelo inicial da equipe celeste no Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A Série A começa no dia 15 de abril, mas os dias e os horários dos jogos seguem indefinidos.