No dia em que completa 20 anos, o Raposão teve a nova identidade visual apresentada pelo Cruzeiro, nesta quinta-feira (23). Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, as versões antigas da mascote saudaram a chegada do repaginado animador da torcida celeste, acompanhado do também renovado Raposinho.
Raposão em 2003 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2004 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2005 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2006 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2007 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2008 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2009 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2010 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2011 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2012 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2013 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2014 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2015 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2016 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2017 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2018 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2019 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2020 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2021 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão em 2022 - foto: Reprodução/CruzeiroRaposão e Raposinho em 2023 - foto: Reprodução/Cruzeiro
"Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas hoje recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho", informou o Cruzeiro.
A estreia do Raposão como mascote do Cruzeiro foi no dia 23 de março de 2003, em vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, com três gols de Alex.
As novas versões do Raposão e do Raposinho devem ser apresentadas à torcida na partida contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está pré-agendado para 22 de abril, no Independência, em Belo Horizonte.
foto: Divulgação/Cruzeiro
'Raposãoverso': outras versões do personagem saudaram a chegada da nova mascote
"A modernização passa por uma infinidade de detalhes. Na hora que a gente vai redesenhar eles, e não é a gente, vamos trazer alguém especializado nesse aspecto para o departamento. A grande vantagem de ser SAF é que não trabalho com tempo de mandato, a gente trabalha com estruturação. A gente tem tempo de fazer um negócio que fique estruturado e que os processos fiquem na empresa. Isso é uma coisa importante", declarou.
Na ocasião, o diretor também comentou a ideia do 'Raposãoverso'. "O Raposão bebê para produto infantil, o Raposão adolescente para fazer produto 'teen', o Raposão com cara de brabo para um público, o Raposão apaixonado para outro público. A ideia é fazer algo realmente muito estruturado", concluiu.