2

Cruzeiro: Raposão e Raposinho ganham novas identidades visuais; veja

No dia em que completa 20 anos de estreia como animadora da torcida cruzeirense, mascote celeste tem nova versão divulgada pelo clube

23/03/2023 11:33 / atualizado em 23/03/2023 15:56
compartilhe
Novos Raposão e Raposinho na Toca da Raposa II
foto: Reprodução/Cruzeiro

Novos Raposão e Raposinho na Toca da Raposa II

No dia em que completa 20 anos, o Raposão teve a nova identidade visual apresentada pelo Cruzeiro, nesta quinta-feira (23). Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, as versões antigas da mascote saudaram a chegada do repaginado animador da torcida celeste, acompanhado do também renovado Raposinho. 

Evolução do Raposão desde 2003

 



"Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas hoje recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho", informou o Cruzeiro. 

A estreia do Raposão como mascote do Cruzeiro foi no dia 23 de março de 2003, em vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, com três gols de Alex. 

As novas versões do Raposão e do Raposinho devem ser apresentadas à torcida na partida contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está pré-agendado para 22 de abril, no Independência, em Belo Horizonte.

'Raposãoverso': outras versões do personagem saudaram a chegada da nova mascote
foto: Divulgação/Cruzeiro

'Raposãoverso': outras versões do personagem saudaram a chegada da nova mascote

 

Mudanças


Em julho do ano passado, em entrevista ao Superesportes, o diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, explicou o processo de mudança de identidade visual do Raposão e do Raposinho

"A modernização passa por uma infinidade de detalhes. Na hora que a gente vai redesenhar eles, e não é a gente, vamos trazer alguém especializado nesse aspecto para o departamento. A grande vantagem de ser SAF é que não trabalho com tempo de mandato, a gente trabalha com estruturação. A gente tem tempo de fazer um negócio que fique estruturado e que os processos fiquem na empresa. Isso é uma coisa importante", declarou.

Na ocasião, o diretor também comentou a ideia do 'Raposãoverso'. "O Raposão bebê para produto infantil, o Raposão adolescente para fazer produto 'teen', o Raposão com cara de brabo para um público, o Raposão apaixonado para outro público. A ideia é fazer algo realmente muito estruturado", concluiu. 




Compartilhe