Apresentado pelo Cruzeiro nessa sexta-feira (10/3), o lateral-esquerdo Marlon exaltou o clube celeste ao compará-lo com o Fluminense, seu ex-time.
[VIDEO1]
Marlon foi revelado nas categorias de base do Criciúma (2015) e ganhou destaque nacional na primeira passagem pelo Fluminense (2017 a 2019). Depois, foi emprestado ao Boavista, de Portugal, e Trabzonspor, da Turquia.
Na volta ao Brasil, defendeu novamente as cores do Tricolor das Laranjeiras em 20 jogos, entre 2021 e 2022, antes de ser vendido ao Ankaragücü, último time que defendeu antes de fechar com o Cruzeiro.
"Já tive a oportunidade, no Brasil, de jogar no Fluminense, que era um grande clube, e agora estou mais feliz ainda de vir para o Cruzeiro, que é uma camisa ainda maior. Um clube que é vencedor e está buscando conquistar títulos", iniciou.
"Tenho que vir com ambição, dar meu melhor, mostrar trabalho, porque o Cruzeiro está apostando em mim, estou muito feliz com essa responsabilidade", completou.
Marlon no Cruzeiro
Marlon, de 25 anos, tinha vínculo com o Ankaragücü até 30 de junho de 2024. Na equipe turca, o brasileiro foi titular absoluto na posição - começou entre os 11 iniciais em 15 das 16 partidas do time na temporada. Ele serviu os companheiros com duas assistência.
Durante a apresentação, o lateral-esquerdo também falou sobre as negociações com o time mineiro. Apesar de valorizar Ronaldo, acionista majoritário do clube, o jogador valorizou os funcionários que trabalham nos bastidores.
"Não pensei duas vezes, porque é uma oportunidade muito boa. O Cruzeiro tem um projeto excelente. Muitas pessoas capacitadas dando suporte no clube. Não podemos atrelar só a imagem do Ronaldo, mas nos bastidores têm pessoas com experiência no futebol, vencedoras, e que querem ajudar o Cruzeiro nessa reconstrução", afirmou.
Apesar de já ter sido anunciado pelo Cruzeiro, Marlon ainda não poderá estrear pelo clube neste sábado, às 16h30, quando a Raposa encara o América na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida é pela semifinal do Campeonato Mineiro.