2

Oliveira avalia fase do Cruzeiro em casa e projeta clássico com América

Zagueiro também reconheceu que o clube celeste não passa por um bom momento defensivo; Raposa foi vazada em sete dos oito jogos da primeira fase do Mineiro

08/03/2023 15:27 / atualizado em 08/03/2023 17:19
compartilhe
Lucas Oliveira projetou o clássico contra o América na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Oliveira projetou o clássico contra o América na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Uma das lideranças do Cruzeiro na temporada, Lucas Oliveira analisou a fase da equipe na condição de mandante no Campeonato Mineiro e projetou uma mudança de postura do time já no clássico diante do América. Os rivais se enfrentarão neste sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo duelo de ida da semifinal.
 
 
Oliveira também reconheceu que o Cruzeiro não passa por um bom momento atuando dentro de casa. A Raposa não venceu nenhum dos quatro jogos como mandante na primeira fase do Estadual - empatou com Athletic, Atlético e Democrata de Sete Lagoas, ambos por 1 a 1, e perdeu para o Pouso Alegre (1 a 0). 

"Em relação aos nossos jogos em casa, claro que não queremos que seja do jeito que está sendo, mas sabemos que o futebol tem esses momentos. Temos que falar menos e trabalhar mais", disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8). 

Para ele, será preciso muita concentração da equipe para conseguir vencer a primeira batalha da semifinal. O zagueiro fez questão de ressaltar que os dois últimos clássicos no Mineiro foram decididos no detalhe. 

"A gente sabe que clássicos são decididos nos detalhes, assim como foram os dois passados. Vamos trabalhar firme porque fizemos bons jogos contra América e Atlético. Com trabalho podemos fazer outro bom jogo", completou. 

Fase defensiva ruim


Por fim, Lucas Oliveira também avaliou o desempenho da defesa, que vem sendo bastante questionada pelos cruzeirenses. O time estrelado foi vazado em sete dos oitos compromissos pelo torneio estadual. 

"Sabemos que não estamos tão bem, mas com o trabalho que estamos fazendo com o Pezzolano e a comissão isso vai melhorar. Não tenho problema certo para falar e expor aqui, acho que é ter um pouquinho mais de atitude, a gente sabe disso, só não estamos conseguindo se impor. Espero que daqui para frente seja diferente", concluiu.

Compartilhe