O Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6), após o empate por 1 a 1 diante do Democrata de Sete Lagoas, em Cariacica, no Espírito Santo, e deu início à preparação para o clássico contra o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Daniel Júnior foi a principal novidade em campo no trabalho realizado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
O meia-atacante não esteve presente na lista de relacionados para a partida contra o Jacaré, no último sábado (4), pela última rodada da 1ª fase do Estadual, por se recuperar de uma pancada sofrida no tornozelo esquerdo. Ele foi atingido em cheio pelo zagueiro Sueliton, da Caldense, na vitória celeste por 2 a 1 no Ronaldão.
Desde então, ele fazia trabalhos de recuperação sob orientações dos profissionais do departamento médico do clube. Nesta segunda, Daniel foi a campo para fazer trabalhos físicos.
Caso apresente evolução ainda nesta semana, poderá ser novidade entre os selecionáveis do técnico Paulo Pezzolano para o duelo de ida contra o Coelho, marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo sábado (11), às 16h30.
Wallisson treina separado
Já Wallisson treinou à parte dos demais jogadores na Toca II. O volante não foi relacionado para o último compromisso cruzeirense por questões pessoais.
O Superesportes apurou que, embora desperte o interesse de alguns clubes da Série A, o jovem de 25 anos segue nos planos da diretoria para a sequência da temporada.