O Cruzeiro avançou por mais uma contratação para a temporada. Trata-se do lateral esquerdo Marlon, que pertence ao Ankaragücü, da Turquia. O clube celeste tem conversas bem adiantadas com o jogador de 25 anos e tenta antecipar a liberação por parte da equipe euro-asiática.
Para contar com Marlon ainda no primeiro trimestre deste ano, o Cruzeiro espera que o atleta consiga a rescisão de contrato imediata, já que um empréstimo está praticamente descartado. Caso contrário, o clube mineiro teria que adquirir parte dos direitos econômicos do defensor.
O lateral-esquerdo tem vínculo com o Ankaragücü até 30 de junho de 2024. Na equipe turca, Marlon é titular absoluto na posição - começou entre os 11 iniciais em 15 das 16 partidas do time na temporada. Ele serviu os companheiros com duas assistências.
Apesar das negociações com o Cruzeiro, Marlon segue treinando normalmente na equipe turca.
O interesse do Cruzeiro na contratação de Marlon foi antecipado pelo jornalista Thiago Fernandes, do site Goal, e confirmada pela reportagem nesta quinta-feira (2).
Carreira de Marlon
Marlon foi revelado nas categorias de base do Criciúma (2015) e ganhou destaque nacional em sua primeira passagem pelo Fluminense (2017 a 2019). Depois, foi emprestado ao Boavista, de Portugal, e Trabzonspor, da Turquia.
Em sua volta ao Brasil, defendeu novamente as cores do Tricolor das Laranjeiras em 20 jogos, entre 2021 e 2022, antes de ser vendido ao Ankaragücü. Na negociação, o clube carioca ficou com 30% dos direitos de uma venda futura.
Busca por lateral-esquerdo
O Cruzeiro busca um lateral-esquerdo por entender que a posição ainda é carente no elenco. Nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano teve à disposição apenas Marquinhos Cipriano, uma vez que Kaiki foi convocado para representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.
Mesmo com Cipriano ao seu serviço, o treinador uruguaio preferiu improvisar o zagueiro Reynaldo e o atacante Rafael Bilu na lateral em algumas ocasiões. Kaiki só assumiu a titularidade na posição na goleada celeste por 4 a 0 sobre o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, pela 6ª rodada do Estadual.