O compromisso do próximo sábado (4), contra o Democrata-SL, às 16h de 4 de março (sábado), contudo, será longe de Belo Horizonte. Sem Mineirão e Independência, o Cruzeiro mandará seu jogo no estádio Kléber Pereira, em Cariacica, no Espírito Santo.
Diante do Athletic, na estreia em seus domínios, o Cruzeiro só empatou por 1 a 1. A Raposa saiu atrás do placar, buscou o empate, mas acabou com um jogador a menos, já que Matheus Davó foi expulso na etapa final.
Contra o Pouso Alegre, no Independência, o time do técnico Paulo Pezzolano fez seu pior jogo em 2023 e acabou derrotado por 1 a 0. A equipe deixou o estádio sob fortes vaias, e o treinador chegou a falar sobre 'rever o futuro'.
Já na rodada seguinte, diante do arquirrival Atlético, a Raposa empatou por 1 a 1. O bom desempenho diante de uma equipe mais sólida e de maior investimento deu esperanças de recuperação no Estadual.
Sem o Mineirão desde que rompeu com a administradora do estádio, o Cruzeiro fez um acordo com o América para mandar suas partidas no Horto. Na última rodada do Estadual, porém, todos os duelos serão realizados na mesma data e no mesmo horário - desta forma, o Coelho tem preferência.