O duelo no Espírito Santo será diante do Democrata de Sete Lagoas, em 4 de março (sábado), às 16h30.
Essa será a primeira vez que o clube celeste, que completou 102 anos no mês passado, mandará um compromisso no Kléber Andrade. Como visitante, no entanto, a Raposa já esteve por lá em quatro oportunidades - são três vitórias e uma derrota.
- Rio Branco-ES 1 x 5 Cruzeiro - Taça Ouro de 1984
- Flamengo 0 x 2 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro de 1995
- Rio Branco-ES 0 x 2 Cruzeiro - Amistoso, em 2016
- Flamengo 2 x 1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro de 2016
O Kléber Andrade foi inaugurado em 1983 para ser a casa do Rio Branco Atlético Clube. Em 2008, porém, o estado do Espírito Santo assumiu a administração do estádio para coordenar a operação e promover melhorias.
Seis anos depois, antes da Copa do Mundo no Brasil, o Kléber Pereira foi reformado para receber treinos da Seleção de Camarões, que participou do Mundial. O estádio, que já havia recebido mais de 30 mil torcedores, passou a ter capacidade para 21 mil pessoas.
Em janeiro deste ano, o estádio de Cariacica recebeu seu melhor público desde a reforma. O jogo entre Vasco e Volta Redonda, pela Taça Guanabara, recebeu 19.600 pessoas no último dia 30.
Sem o Mineirão desde que rompeu com a Minas Arena, o Cruzeiro mandou seus jogos no Independência neste Estadual. Na última rodada do torneio, porém, todos os duelos serão realizados na mesma data e no mesmo horário. O América, dono do estádio no Horto, tem a preferência.