Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Nazário elegeu sua seleção mundial de todos os tempos com a presença de Ronaldinho Gaúcho, ex-atleta do Atlético.
Ronaldo admitiu, em entrevista à Betfair, que foi injusto com muitos craques: "Eu tenho a grande missão de montar um time histórico, sei que serei injusto com muita gente, mas terei que ser justo comigo", explicando em meio a risadas a sua escalação neste time.
Na sequência, o ex-jogador listou quem são os atletas que mais se destacaram na história do futebol mundial, na sua opinião.
Na sequência, o ex-jogador listou quem são os atletas que mais se destacaram na história do futebol mundial, na sua opinião.
No gol, Ronaldo elegeu o italiano Gianluigi Buffon. "Um grande goleiro que na minha geração, agarrava muito e era muito difícil marcar gol nele. É um excelente goleiro, pra mim o maior da história".
Em seguida, Ronaldo avisa que seu time será muito focado em atacar. "É um time muito ofensivo, Cafu ficará na direita, livre para subir o tempo todo, Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos formando a linha de quatro."
"No meio vamos ter um meio-campo de muita qualidade com Zico usando a número cinco, Maradona, com a oito, sendo bem ofensivo. No ataque é formado por Lionel Messi, o rei Pelé, Ronaldinho Gaúcho e eu me escalando, obviamente", afirmou Ronaldo Nazário à Betfair.
Banco e treinador
Ronaldo também adicionou outros jogadores que podem complementar essa lista para um possível banco de reservas dessa equipe mundial.
"Eu teria um banco de reservas recheado de craques como Garrincha, Rivaldo e Cristiano Ronaldo e muitas outras feras que poderiam estar, com certeza, no time de todos os tempos de muita gente", disse.
O escolhido para comandar essa seleção foi o técnico quatro vezes campeão pelo Brasil na Copa do Mundo. "Como treinador para comandar esse time de estrelas, coloco o melhor com quem já trabalhei na minha vida: Mário Jorge Lobo Zagallo".