Destaque do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, nesta quinta-feira (23), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, Bruno Rodrigues se tornou o líder das estatísticas ofensivas do time na temporada. Até o momento, o atacante já participou diretamente de cinco gols.
Dez minutos depois, o ponta-direita cruzeirense deixou sua marca no jogo. Ele assumiu a responsabilidade da cobrança de pênalti e não falhou. Bruno bateu firme no canto direito do goleiro Elissom e ampliou o placar: 2 a 0.
Após a partida com caráter decisivo para clube estrelado, Bruno Rodrigues falou rapidamente sobre ter assumido a função de cobrador de pênalti no lugar de Gilberto.
"Cara gente boa (Gilberto). No outro jogo (vitória por 4 a 0 sobre o Villa Nova), ele pediu para eu bater. Agora, ele me retribuiu. Muito feliz pelo gol e pela assistência ao Daniel Jr", disse.
Bruno Rodrigues também já havia marcado de pênalti na estreia do Cruzeiro no Estadual. Foi dele o segundo tento no triunfo por 2 a 1 sobre o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Depois disso, a estrela do atacante voltou a brilhar no empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada. Ele abriu o placar para os donos da casa, mas viu Hulk deixar tudo igual no fim do jogo.
Na goleada diante do Villa Nova, Bruno não marcou gol, mas serviu Mateus Vital com bela assistência.