2

Cruzeiro visita Caldense e tenta manter embalo no Campeonato Mineiro

Duelo pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro está marcado para as 16h30 desta quinta (23), no Ronaldão, em Poços de Caldas

23/02/2023 06:00 / atualizado em 23/02/2023 08:31
compartilhe
Cruzeiro tenta manter embalo no Campeonato Mineiro em duelo com a Caldense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro tenta manter embalo no Campeonato Mineiro em duelo com a Caldense

Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, na rodada passada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (23), às 16h30. O adversário da vez será a Caldense, em duelo marcado para o estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais.



Depois de um início ruim de Estadual, o Cruzeiro não depende mais só de suas forças para avançar às semifinais do Estadual. A Raposa precisa somar pontos nas duas rodadas finais (Caldense e Democrata-SL) e torcer por tropeços de rivais.

Quem lidera o Grupo C, do qual o Cruzeiro faz parte, é o Democrata-GV, com nove pontos. Empatado com a equipe celeste na pontuação, o Tombense é o terceiro por ter saldo de gols menor que o da Raposa (3 a 1). 

O Ipatinga é o quarto, com cinco pontos, mas tem apenas cinco jogos (ainda fará jogo atrasado contra o Patrocinense).

De acordo com o regulamento do Estadual, um time pode avançar como primeiro da chave ou como melhor segundo colocado geral. Hoje, o Athletic, vice do Grupo A, com nove pontos, é o clube na segunda posição com melhor campanha. 

Escalação do Cruzeiro


Para alcançar os objetivos, o técnico Paulo Pezzolano poderá repetir boa parte da escalação da vitória sobre o Villa. A única alteração deverá ser no ataque. Wesley, preservado contra o Leão, pode retornar ao time diante da Caldense. 

O lateral-direito William e o meio-campista Nikão, que desfalcaram a Raposa em Nova Lima, também não viajaram para Poços de Caldas. Ambos ficaram em Belo Horizonte para recuperar a melhor condição física e serão desfalques no Ronaldão.

Por outro lado, Pezzolano pôde relacionar pela primeira vez Matheus Jussa. Contratado pela Raposa na última semana, o meio-campista fica à disposição pela primeira vez para a partida contra a Caldense. 

Como joga a Caldense


A Caldense encerrou sua preparação para o jogo contra o Cruzeiro com um treino na manhã dessa quarta (22). Diante da Raposa, a Veterana tentará se reabilitar no Mineiro após a derrota de virada para o Athletic, por 3 a 2, em São João del-Rei. 

Para o duelo desta quinta, o time comandado pelo técnico Thiago Oliveira tem desfalque certo: o lateral-direito João Vitor recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Ronaldo é a opção mais viável para a assumir a vaga. 

Com dor no joelho direito, o volante Kauê é dúvida para a partida. Sem o meio-campista, o treinador da Caldense poderá escalar Fabrício na posição. 

CALDENSE X CRUZEIRO


Caldense

Elisson; Ronaldo, Sueliton, Patrick e Alyson; Fabricio, Kayo e Marcos; Aslen, Erick e Mayco. Técnico: Thiago Oliveira. 

Cruzeiro

Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo; Wallisson, Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano. 

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas-MG 
Data e horário: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira), às 16h30
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Compartilhe