Na noite deste domingo (19), o Cerro Porteño oficializou a contratação do zagueiro Eduardo Brock. O defensor de 31 anos deixou o Cruzeiro e acertou com o clube paraguaio.
Eduardo Brock tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023. O zagueiro chegou ao clube em 2021 e disputou 85 jogos com a camisa celeste. Ele anotou cinco gols e duas assistências na passagem pela Raposa.
Liderança importante do elenco celeste, Brock foi titular em 49 oportunidades em 2022. Ele marcou três gols, deu duas assistências e, como capitão, foi o responsável por levantar o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2023, Brock foi titular nos dois primeiros jogos da temporada - vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense e empate por 1 a 1 com o Athletic, mas deixou a formação inicial nas derrotas para América (1 a 0) e Pouso Alegre (1 a 0). Contra o Atlético, ele retornou ao time titular.
Sem Brock, o técnico Paulo Pezzolano tem Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris como outros zagueiros de ofício como opção no elenco. Antes da saída do capitão, a Raposa já buscava outro defensor para reforçar o grupo.