O atacante Jajá, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado com o Cruzeiro, foi emprestado pelo Athletico Paranaense ao Torpedo Moscou, da Rússia. O jogador de 21 anos cometeu um ato de indisciplina, que deixou a diretoria do Furacão revoltada.
A saída repentina se deve ao fato de Jajá ter se recusado a entrar em campo nos minutos finais da vitória do Athletico por 3 a 1 sobre o Operário, na Arena da Baixada, em Curitiba, no último sábado (11), pela 9ª rodada do Estadual. No dia seguinte, ele acabou multado pelo ocorrido.
Jajá ficará emprestado ao time russo até agosto de 2023. Ele poderá ser comprado em definitivo caso atinja metas estipuladas em contrato com o clube europeu. Seu contrato com o Furacão termina em fevereiro de 2025.
O Torpedo Moscou, que não conta com nenhum brasileiro no elenco, não faz boa campanha na temporada. O clube foi eliminado ainda na fase de grupos da Taça da Rússia e está na lanterna do torneio nacional, com seis pontos em 17 jogos.
A informação da saída de Jajá foi antecipada pela jornalista Monique Vilela.
Jajá pelo Cruzeiro
Jajá teve boa passagem pelo Cruzeiro em 2022. Ele vestiu a camisa celeste 19 vezes na temporada passada, auxiliando o time com três gols e duas assistências. Foi importante no início da Série B, mas depois se lesionou e, consequentemente, perdeu espaço.
O atacante fez parte do grupo que conquistou o acesso à elite nacional e, posteriormente, o título da Segunda Divisão.