O Cruzeiro visita o Villa Nova na noite deste sábado (18/2), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, para tentar se reabilitar no Campeonato Mineiro. A equipe tem somente um triunfo no torneio - 2 a 1 sobre o Patrocinense, na estreia, em 21 de janeiro. Depois disso foram dois empates e duas derrotas.
LEIA - Clique para acompanhar Villa Nova x Cruzeiro em tempo real a partir das 18h30
Após bater o Patrocinense, o Cruzeiro empatou com o Athletic (1 a 1), perdeu para América (1 a 0) e Pouso Alegre (1 a 0) e voltou a ficar em igualdade no clássico com o Atlético (1 a 1). O início no estadual de 2023 com apenas 33% de aproveitamento é o pior do clube em quase 70 anos.
Logo, uma vitória diante do Villa é importante para as pretensões celestes no campeonato. Isso porque a sexta rodada é a antepenúltima da fase de grupos, e somente os líderes de cada uma das três chaves e o melhor segundo colocado avançam aos mata-matas.
A Raposa está na quarta posição do Grupo C, com cinco pontos, atrás do líder Tombense, com sete; do Democrata-GV, com seis; e do Ipatinga, que também soma cinco, mas leva vantagem no saldo de gols e ainda tem duas partidas atrasadas.
Em relação ao time do Cruzeiro que empatou com o Atlético na última segunda-feira (13), o técnico uruguaio Paulo Pezzolano vai precisar mexer. Ele terá os desfalques do meia-atacante Nikão e do lateral-direito Wesley Gasolina.
Em relação ao time do Cruzeiro que empatou com o Atlético na última segunda-feira (13), o técnico uruguaio Paulo Pezzolano vai precisar mexer. Ele terá os desfalques do meia-atacante Nikão e do lateral-direito Wesley Gasolina.
O primeiro sofreu um corte na perna no clássico e segue em tratamento. Já o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de fora por alguns meses. Mesmo sem problemas físicos, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano não foi relacionado.
O lateral-direito William, ausente dos duelos com Pouso Alegre e Atlético por questões físicas, foi novamente poupado no Cruzeiro. O volante Matheus Jussa, apresentado como reforço nesta semana, também não está listado.
Em negociação com o Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro Eduardo Brock foi relacionado e pode enfrentar o Villa. Ele, contudo, foi liberado neste sábado para acertar a transferência. O lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio, ambos que estavam a serviço da Seleção Brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20, estão disponíveis para o jogo.
O meia Mateus Vital, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, e o goleiro Anderson, que tinha fraturado a costela, serão opções no banco de reservas. Com isso, o jovem Rodrigo Bazílio, de 19 anos, acabou não convocado.
Villa Nova
Mandante neste sábado, o Villa Nova é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos. O Leão está atrás do líder Atlético, com 13; do segundo colocado Athletic, com nove; e do terceiro Pouso Alegre, que soma oito.
O alvirrubro tem campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas, sendo a última na rodada anterior: 2 a 1 para a Caldense, em Poços de Caldas, no sábado (11).
A equipe não vence há dois jogos e tem uma partida a menos. Ela será cumprida na quarta-feira (22), ao receber o Ipatinga, em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.
O zagueiro Luizão e os laterais-esquerdos Vinício e Thiago Ferreira estão no departamento médico. O lateral-direito Sandro Perpétuo e o meia Lucas Perdomo voltaram a ser relacionados pelo técnico Cícero Júnior.
Villa Nova x Cruzeiro
Villa Nova
Thiago Braga; Cleiton Silva, Santiago Sandoval, Renan e Vitor Santos; Gabriel Santos, Jorginho e Michel Borges; Daniel Reis, Dodô e Luan.
Técnico: Cícero Júnior
Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Ramiro e Reynaldo; Igor Formiga, Neto Moura, Ian Luccas e Wallisson; Wesley, Gilberto e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Pezzolano.
Motivo: 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data e horário: sábado, 18 de fevereiro de 2023, às 19h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: SporTV, Premiere, Globoplay e narração do Superesportes