2

Eduardo Brock, do Cruzeiro, encaminha transferência para o Cerro Porteño

Zagueiro de 31 anos tem tratativas em curso para deixar o clube celeste ainda nesta janela de transferências

16/02/2023 19:24
compartilhe
Eduardo Brock não deverá ficar no Cruzeiro para a sequência da temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eduardo Brock não deverá ficar no Cruzeiro para a sequência da temporada

O zagueiro Eduardo Brock, de 31 anos, abriu negociações com o Cerro Porteño, do Paraguai, e pode deixar o Cruzeiro nos próximos dias. As tratativas estão em curso e há otimismo entre os membros do estafe do atleta para um desfecho positivo.

Capitão da equipe celeste, Brock foi titular no último jogo - empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético, na segunda-feira (13), no Independência, pelo Estadual. As negociações com o Cerro foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Pedro Torres e confirmado pelo Superesportes.

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023

Brock tem contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano. Portanto, ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho. Há uma expectativa de que o Cerro Porteño pague uma compensação pela liberação imediata do defensor.

Liderança importante do elenco celeste, Brock foi titular em 49 oportunidades em 2022. Ele marcou três gols, deu duas assistências e foi o responsável por levantar o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2023, ele foi titular nos dois primeiros jogos da temporada - vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense e empate por 1 a 1 com o Athletic, mas deixou a formação inicial nas derrotas para América (1 a 0) e Pouso Alegre (1 a 0). Contra o Atlético, ele retornou ao time titular.

Embora tenha contratado Neris e Reynaldo para 2023, o Cruzeiro tende a sentir falta de Brock, caso a negociação avance. Isso porque, mesmo com o capitão no elenco, a Raposa já buscava outro defensor para reforçar o grupo comandado pelo técnico Paulo Pezzolano.

Compartilhe