Assim como projetado pelo técnico Paulo Pezzolano no início desta semana, o Cruzeiro ganhou quatro reforços para a reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro. É provável que todos eles sejam relacionados para o compromisso diante do Villa Nova, neste sábado (18), às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 6ª rodada do Estadual.
As primeiras novidades no elenco celeste foram as voltas do goleiro Anderson e do meio-campista Mateus Vital, que estavam entregues aos cuidados do departamento médico desde a segunda quinzena de janeiro. Os dois treinaram normalmente com o restante do elenco na Toca da Raposa II, nessa quarta-feira (15).
Anderson ficou afastado por 21 dias devido a uma fratura na primeira costela do lado direito. Ele deu início a transição física no dia 6 de fevereiro, mas intensificou os treinamentos apenas nesta semana.
Já Mateus Vital se recuperava de uma torção no tornozelo esquerdo. Ele se lesionou na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, ainda na primeira rodada.
Além deles, o treinador uruguaio passa a contar com o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio, que venceram o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, no Equador, no último domingo (12). A dupla, mas principalmente o defensor, deve ganhar alguns minutos diante do Villa.
Kaiki retornou em um momento onde a lateral esquerda vem sofrendo com críticas por parte da torcida. Marquinhos Cipriano, único jogador de ofício na posição, não rendeu o esperado nas oportunidades que teve e foi sacado do time titular.
Para suprir a carência, Pezzolano vem escalando o time com três zagueiros e utilizando Bruno Rodrigues como ala-esquerdo.
Reforços pendentes
O meio-campista Matheus Jussa, ex-Fortaleza, foi anunciado pelo Cruzeiro nessa quarta. O 15º reforço do clube para a temporada recebeu elogios de Pezzolano, que avaliou a utilidade que o jogador terá para a equipe.
"São jogadores de qualidade. Jogadores novos que vão dar o melhor para a equipe. Jussa vai ajudar muito a equipe. Quando você olha para frente, quando vai analisar o jogo, vamos ser uma equipe forte. Não tenha dúvida", disse.
Por sua vez, Jussa não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e ainda não está regularizado para estrear.
O Cruzeiro também passará a preparar o retorno de Fernando Henrique. O volante, contratado junto ao Grêmio, não chegou a estrear com a camisa celeste. Durante a pré-temporada, ele sofreu uma lesão no menisco do joelho direito. Ainda não há, contudo, data para seu retorno.