Sem vencer há três partidas - empate com Athletic e derrotas para América e Pouso Alegre -, o time celeste precisa do resultado positivo para não ver sua situação no Estadual ficar ainda mais complicada.
A quatro rodadas do fim da primeira fase, o Cruzeiro somou apenas quatro pontos em 12 possíveis e ocupa a 3ª colocação do Grupo C - Tombense (6) e Democrata-GV (6) lideram a chave, que ainda tem o Ipatinga (3).
Tirando o goleiro Anderson e o meio-campista Mateus Vital, entregues ao departamento médico, Pezzolano tem à disposição todo o elenco para o jogo contra o Atlético. O meio-campista Filipe Machado se recuperou de uma cirurgia no pulmão e poderá ser a principal novidade entre os relacionados para o jogo no Horto.
Na derrota vexatória por 1 a 0 para o Pouso Alegre, na última terça (7), o Cruzeiro entrou em campo com quatro novidades em relação ao time que sofreu revés para o América, na rodada anterior. É provável que o time volte a ter muitas novidades no Independência.
Na primeira linha, fica a dúvida sobre a permanência de Wesley Gasolina como um dos homens da zaga. Reynaldo e Eduardo Brock também disputam uma vaga. Na lateral direita, o Cruzeiro pode ter o retorno de William, que fez boa estreia contra o América, mas acabou poupado diante do Pouso Alegre.
No meio-campo estão as principais dúvidas do Cruzeiro. Ian Luccas e Wallisson disputam uma vaga entre os 11 iniciais. Ramiro e Neto Moura deverão iniciar a partida entre os titulares, assim como Nikão, que jogou por apenas 10 minutos contra o Pouso Alegre.
No ataque, brigam por dois lugares no time de Pezzolano os pontas Wesley e Bruno Rodrigues e o centroavante Gilberto. Contudo, também não está descartada a hipótese de os três atuarem juntos e um meio-campista ser sacado da equipe.
A quatro rodadas do fim do Estadual, o Cruzeiro vê sua classificação ameaçada após um início ruim de campeonato. A Raposa somou apenas quatro pontos em 12 possíveis e ocupa a 3ª colocação do Grupo C - Tombense (6) e Democrata-GV (6) lideram a chave, que ainda tem o Ipatinga (3).