Cruzeiro: Pezzolano explica substituição de Wallisson contra Pouso Alegre
Técnico uruguaio surpreendeu a todos ao fazer três alterações aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a equipe celeste já perdia por 1 a 0 para o Dragão
Após assumir a culpa pela derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Pouso Alegre, nessa terça-feira (7), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano comentou sobre as mudanças que fez antes do intervalo. Mais especificamente, o técnico uruguaio explicou por que tirou Wallisson do jogo.
Saiba mais
"Porque ele ainda tem que entender mais o tático. É um menino com vontade, coragem e fisicamente é ótimo. Mas ainda precisa entender o que queremos. Ao meu entender, ele não sabia se posicionar bem em campo para o que necessitávamos. Ele é um jogador que, a médio e longo prazo, tem um futuro impressionante, mas precisa melhorar", disse.
Pezzolano surpreendeu a todos ao fazer três alterações aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a equipe já perdia por 1 a 0. Ele sacou da equipe o zagueiro Reynaldo, o lateral-direito Igor Formiga e o volante Wallisson. Eduardo Brock, Ian Luccas e Neto Moura foram os escolhidos para as vagas.
Depois dessas mudanças, a organização tática do Cruzeiro mudou. Porém, o time não conseguiu aproveitar a maior posse de bola e foi pouco efetivo no ataque.
Embora tivesse o apoio de grande parte da torcida presente no Horto, Wallisson teve uma atuação discreta no duelo contra o Dragão. O volante errou alguns passes na intermediária e ajudou pouco na construção das jogadas no meio-campo, o que incomodou Pezzolano.
Essa foi a terceira partida do jovem de 25 anos com a camisa estrelada. Ele voltou à equipe após ser poupado no clássico contra o América devido a um desgaste muscular na coxa direita.
Pezzolano também reconheceu que errou ao escalar o volante como titular contra o Pouso Alegre. "O erro foi meu. Errei a leitura do jogo antes de começar", finalizou.