Abatido, o técnico Paulo Pezzolano mostrou sinceridade após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Pouso Alegre, nesta terça-feira (7), no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Em entrevista forte depois da partida, o treinador assumiu seus erros na montagem do plano de jogo, chamou atenção da diretoria do clube para a necessidade de eventuais mudanças e colocou dúvidas sobre o futuro da Raposa.
Saiba mais
"O bom para o Cruzeiro é que (o jogo) dá tudo para pensar. Eu como treinador tenho que pensar muito. A direção tem que pensar muito para frente. Os jogadores têm que crescer no dia a dia. Hoje errei e jogamos mal. Cruzeiro não se pode permitir perder um jogo para o Pouso Alegre. Erro 100% meu", avaliou o uruguaio.
Nessa segunda (6), Ronaldo, que é gestor do clube desde o início de 2022, disse que o resultado é o que menos importa para o Cruzeiro neste momento. O Fenômeno apontou estar atento ao desempenho da equipe e a evolução do time reformulado para a Série A.
"Nossos principais objetivos são o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O Mineiro vamos usar, realmente, para fazer testes, ajustar o time, ver a necessidade que a gente vai ter um pouco mais para frente no Campeonato Brasileiro. Está tudo como planejamos', disse o ex-camisa 9 na oportunidade.
A diretoria do Cruzeiro promoveu grande reformulação desde a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2021. No total, 14 jogadores foram contratados. Por outro lado, 22 atletas que disputaram a Sergunda Divisão foram emprestados, vendidos ou não tiveram seus contratos renovados (veja todos nas galerias abaixo).
Até aqui, o Cruzeiro somou apenas quatro pontos de 12 possíveis. A Raposa iniciou a temporada com a vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense, depois empatou por 1 a 1 com o Athletic e foi derrotada pelo América por 1 a 0.
Nesta terça, com o revés para o Pouso Alegre, o time acumulou o terceiro jogo sem um resultado positivo.
Na próxima semana, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico diante do Atlético. A partida está marcada para as 20h de segunda-feira (13), no Independência.