2

'Foi o pior jogo desde que cheguei ao Cruzeiro', diz Pezzolano após derrota

Raposa perdeu por 1 a 0 para o Pouso Alegre, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, em pleno Independência

07/02/2023 23:49 / atualizado em 08/02/2023 00:28
compartilhe
Pezzolano avaliou que jogo contra o Pouso Alegre foi o pior desde sua chegada
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Pezzolano avaliou que jogo contra o Pouso Alegre foi o pior desde sua chegada

Paulo Pezzolano foi direto ao ponto após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Pouso Alegre, na noite desta terça-feira (7), pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Independência. O técnico afirmou que a apresentação foi a pior da equipe desde sua chegada à Toca da Raposa II, em janeiro de 2022.

"Foi o pior jogo que tive no Cruzeiro. A gente quis colocar alguns jogadores que ainda precisam entender mais o estilo de jogo, falta trabalhar mais, e deu errado", admitiu o treinador, que promoveu quatro mudanças em relação ao jogo contra o América.

Ainda na resposta, Pezzolano assumiu a culpa pelo resultado vexatório e pelo desempenho do Cruzeiro. "Eu errei no que fazer. Às vezes, buscando o melhor, você comete erros que foi algo pior. Acontece. A culpa do jogo é 100% minha", afirmou o uruguaio.

Aos 31' da primeira etapa, quando o Cruzeiro já estava atrás do placar, Pezzolano realizou três alterações na equipe, algo bastante incomum.  O uruguaio trocou Igor Formiga, Wallisson e Reynaldo por Ian Luccas, Neto Moura e Eduardo Brock.

"O bom para o Cruzeiro é que (o jogo) dá tudo para pensar. Eu como treinador tenho que pensar muito. A direção tem que pensar muito para frente. Os jogadores têm que crescer no dia a dia. Hoje errei e jogamos mal. Cruzeiro não se pode permitir perder um jogo para o Pouso Alegre. Erro 100% meu", complementou.

Com o resultado, a Raposa viu sua situação se complicar ainda mais no Estadual. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o time celeste somou apenas quatro pontos de 12 possíveis e é o 2º colocado do Grupo C, atrás do Democrata-GV, que já tem cinco pontos com um jogo a menos.

Na próxima semana, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico diante do Atlético. A partida está marcada para as 20h de segunda-feira (13), no Independência.

Compartilhe