A cinco rodadas do fim da primeira fase do Estadual, o Cruzeiro é o segundo colocado do Grupo C, com quatro pontos - um a menos que o líder Democrata-GV. Tombense (3) e Ipatinga (0) completam a chave.
Em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 pelo América, no último sábado (4), no Mané Garrincha, o técnico Paulo Pezzolano terá alguns reforços. O primeiro deles o atacante Matheus Davó, que cumpriu suspensão em Brasília. Ele volta a ficar à disposição nesta terça.
Já no meio-campo, o treinador uruguaio ganha o retorno do volante Wallisson. Em função de desgaste muscular, o jogador acabou preservado do clássico diante do América e nem sequer foi relacionado. Recuperado, ele já participou normalmente das atividades com o restante do grupo nos dois últimos dias.
Na lateral direita, contudo, o time terá uma baixa. O lateral-direito William, que atuou diante do Coelho, foi poupado e não está à disposição para o duelo com o Pouso Alegre.
Depois da derrota para o Coelho, Pezzolano destacou a importância de o Cruzeiro vencer o Pouso Alegre. A partida ganhou ainda mais relevância porque, depois desse compromisso, a Raposa terá pela frente novo clássico, desta vez diante do arquirrival Atlético. A partida está marcada para 13 de fevereiro (segunda-feira), às 20h, no Independência.
Titular nos três primeiros jogos da temporada, o jovem meio-campista Ian Luccas, de 19 anos, projetou a sequência do Cruzeiro, mas pediu foco no Pouso Alegre antes do compromisso diante do Atlético.
"São dois jogos muito importantes para a gente, para a sequência do campeonato. Sigo convicto de que todo jogo que passa a gente vem melhorando, mas antes de pensar no Atlético, temos um jogo muito importante contra o Pouso Alegre", disse.
Pouso Alegre
Após a primeira vitória no Estadual - 3 a 2 sobre o Patrocinense, no último sábado -, o Pouso Alegre busca construir uma sequência positiva na competição.
Hoje, o time da Região Sul de Minas Gerais é o 3º colocado do Grupo A, com quatro pontos, atrás de Atlético (9) e Athletic (5). O Villa Nova, que tem 3, fecha a chave.
Para o duelo contra o Cruzeiro, o único desfalque é o zagueiro Renato Barbosa, expulso no duelo do último fim de semana. A tendência é que ele seja substituído por Vitão, que já participou de alguns minutos do compromisso contra o Patrocinense.
CRUZEIRO X POUSO ALEGRE
Cruzeiro
Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Oliveira, Eduardo Brock (Reynaldo) e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Wallisson (Ramiro) e Neto Moura; Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley. Técnico: Paulo Pezzolano
Pouso Alegre
Cairo; Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira, Carlinhos e Christian; Minho, Michael Paulista e Ingro. Técnico: Eugênio Souza.
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de fevereiro de 2023 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Murilo Francisco Misson
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves
VAR: Marco Aurélio Fazekas