Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário revelou, nesta segunda-feira (6), que o clube celeste tem intenção de mandar alguns jogos no Mané Garrincha, em Brasília, ao longo da temporada de 2023. De acordo com o empresário, essas partidas serão realizadas durante a Série A do Campeonato Brasileiro.
Em live em seu canal na Twitch, o Fenômeno afirmou que ficou muito satisfeito com a organização do consórcio que administra o estádio no clássico contra o América, no último sábado (4), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Porém, o mando de campo foi do time americano.
"Estádio está impecável. Gramado impecável. Toda a gestão do estádio está impecável. Fomos muito bem recebidos, muito bem tratados. Acomodações impecáveis para os nossos torcedores. O consórcio que administra o estádio Mané Garrincha está de parabéns", iniciou.
"Provavelmente, vamos mandar alguns jogos este ano no Campeonato Brasileiro em Brasília. A gente viu que funciona muito bem. Já tínhamos visto no ano passado, na Série B, no jogo contra a Chapecoense, e voltou a funcionar muito bem. Com certeza, nós vamos fazer novos jogos no Mané Garrincha. A gente acha que tem um potencial muito grande, temos muitos torcedores em Brasília. Tivemos quase 20 mil torcedores lá e foi muito bacana", completou.
A última partida do Cruzeiro como mandante no Mané Garrincha foi no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, pela 24ª rodada da Série B, em 13 de agosto do ano passado. Na ocasião, 22.432 torcedores lotaram as arquibancadas do estádio para uma renda bruta de R$ 1.816.425,00.
Contrato com o Independência
Rompido com o Mineirão, o Cruzeiro anunciou um acordo com o América para mandar seus jogos da temporada de 2023 no Independência, em Belo Horizonte, à exceção das datas que coincidirem com partidas oficiais do Coelho.
É aí que entra a possibilidade de o clube celeste atuar no Mané Garrincha. O estádio seria a principal alternativa para solucionar esse problema.