Para o jogo pela 4ª rodada do Estadual, o técnico Paulo Pezzolano poderá ter reforços. O primeiro e o mais certo deles é o atacante Matheus Davó. Ele cumpriu suspensão no clássico depois de ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic.
Contra o América, o único centroavante à disposição foi Gilberto. Principal esperança de gols do Cruzeiro para 2023, o atacante ainda está em processo de readquirir a melhor forma física e só conseguiu atuar na metade final do segundo tempo.
Outra expectativa é pelo retorno de Wallisson. O meio-campista nem sequer foi relacionado para o duelo contra o América, no Mané Garrincha, em função de um desgaste muscular. A depender de sua evolução, é possível que ele retorne aos gramados nesta terça.
Será fundamental para os planos do Cruzeiro uma vitória diante do Pouso Alegre. Isso porque o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano deixou a liderança do Grupo C com a derrota para o América.
A cinco rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro soma quatro pontos de nove possíveis. O líder da chave é o Democrata-GV, com cinco. Completam o grupo Tombense (3) e Ipatinga (0).