Depois da derrota por 1 a 0 para o América, nesse sábado (4), o técnico Paulo Pezzolano disse que a Raposa 'não pode perder' para o arquirrival. Apesar disso, o uruguaio reconheceu as diferenças de investimento e de elenco, que seguem grandes em 2023.
"Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Temos jogo daqui quatro dias e depois tem o clássico e temos que estar preparados, porque esse não se pode perder", completou o treinador em outro momento da entrevista.
Apesar das 14 contratações realizadas para 2023, ano em que o Cruzeiro retorna à elite do futebol brasileiro depois de três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o nível de investimento ainda é muito diferente.
Cruzeiro só fez aporte para compra de direitos econômicos em duas contratações nesta janela. O clube investiu cerca de R$ 16,5 milhões em Wesley, que estava no Palmeiras, e outra quantia não revelada em Matheus Davó, ex-Corinthians.
Para se ter uma ideia, o O Atlético, por sua vez, manteve o elenco recheado de grandes estrelas, como o atacante Hulk. Além disso, se reforçou com jogadores do nível do meio-campista Edenilson, ex-Internacional, e Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, da Alemanha (veja todos os reforços na galeria abaixo).
Os números até aqui comprovam como o time do Atlético é, neste momento, mais sólido em relação ao Cruzeiro. O alvinegro venceu as três partidas e tem 100% de aproveitamento no Estadual. A Raposa, por sua vez, tem uma vitória, um empate e uma derrota.