
Paulo Pezzolano avaliou derrota do Cruzeiro para o América em Brasília
Após o jogo, o uruguaio ponderou que a principal diferença entre as equipes foi o poder de decisão do Coelho, que não desperdiçou a oportunidade que teve com Henrique Almeida, já no segundo tempo.
"Os jogos se ganham ou se perdem por detalhes. Hoje, tivemos detalhes, eles fizeram o gol, nós não fizemos nas oportunidades que tivemos. Essa é a diferença. Um fez, o outro não. Aí acabou o jogo", analisou.
"São equipes muito parelhas, elencos muito parelhos. Uma equipe vem trabalhando há muito tempo com seu treinador, outra vem com 14 jogadores novos que ainda precisam trabalhar. Não são desculpas, é a realidade", complementou Pezzolano.
A jogada do gol do América foi criada após erro do Cruzeiro. Estreante da tarde, o zagueiro Reynaldo tentou atravessar uma bola no campo ofensivo e errou o passe, entregando para o adversário um contra-ataque letal.
Na sequência do lance, antes da finalização de Henrique Almeida, Oliveira, outro zagueiro do Cruzeiro na partida, também falhou na tentativa de afastar o perigo da área celeste.
Já no ataque, o time celeste não foi efetivo para balançar a rede. Wesley teve pelo menos duas chances claras, após jogadas trabalhadas. Uma vez foi parado pelo goleiro Matheus Cavichioli e na outra chutou a bola pela linha de fundo.
Com o segundo jogo sem vitória, o Cruzeiro liga o sinal de alerta no Estadual. O time celeste ficou estacionado com quatro pontos na tabela e perdeu a liderança do Grupo C para o Democrata-GV, que chegou a quatro ao empatar por 1 a 1 com o Athletic na rodada. Ipatinga (0) e Tombense (0) completam a chave.
Na próxima rodada, a Raposa retorna a Belo Horizonte. O duelo diante do Pouso Alegre está marcado para as 21h30 de terça-feira (7), no Independência.
Na próxima rodada, a Raposa retorna a Belo Horizonte. O duelo diante do Pouso Alegre está marcado para as 21h30 de terça-feira (7), no Independência.