
Gilberto participou de seu primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro
Quem melhor aproveitou a chance foi William, que retornou aos gramados depois de quatro dois anos de inatividade. O lateral-direito, que entrou em campo pela última vez em março de 2021, conseguiu permanecer no jogo durante os 90 minutos.
Na primeira etapa, William fez boas intervenções defensivas. Já no tempo final, com o Cruzeiro um pouco mais agressivo, conseguiu chegar mais no campo do adversário. O lateral foi o segundo jogador que mais acertou passes (35), atrás apenas de Rafael Cabral.
De acordo com o Footstats, William foi o jogador de linha do Cruzeiro que mais teve a bola e o que mais desarmou os adversários: três vezes, no total. Nas tentativas de cruzamento, deixou a desejar: apenas um acerto em sete tentativas.
Já Reynaldo, por outro lado, fez uma estreia para ser esquecida. Nitidamente fora de ritmo, o zagueiro foi responsável pelo erro que gerou o contra-ataque do gol do América. Em lance displicente, ele errou um passe no campo de ataque.
Para além do erro decisivo, o substituto de Eduardo Brock se mostrou afoito na saída de bola e deixou de fazer interceptações importantes em chegadas ofensivas do América.
Gilberto
Estreia mais aguardada da tarde, o atacante Gilberto foi tímido na primeira oportunidade que teve de vestir a camisa do Cruzeiro. Ainda em busca da melhor forma física depois de uma temporada nos Emirados Árabes Unidos, o goleador pouco pegou na bola.
Gilberto foi acionado por Paulo Pezzolano no banco de reservas aos 24' do segundo tempo. Aos 28', ele teve chance de marcar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após o jogo, ele comentou a estreia e o momento da Raposa, que tem quatro pontos em nove possíveis no Estadual.
"Todo mundo sabe que o Cruzeiro vem numa crescente, hoje a gente teve um volume alto, conseguimos ter oportunidades. Vamos seguir nessa pegada, implementando o nosso jogo com agressividade, que as coisas vão fluir uma hora", disse o atacante.