2

Como foram as estreias de Reynaldo, William e Gilberto pelo Cruzeiro

Trio recebeu primeira oportunidade com a camisa celeste na derrota por 1 a 0 para o América, no Mané Garrincha, em Brasília

04/02/2023 19:15
compartilhe
Gilberto participou de seu primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Gilberto participou de seu primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano promoveu, neste sábado (4), as estreias do zagueiro Reynaldo, do lateral-direito William e do atacante Gilberto no Cruzeiro. Os três participaram da derrota por 1 a 0 para o América, pela 3ª rodada do Estadual, no Mané Garrincha, em Brasília.

Quem melhor aproveitou a chance foi William, que retornou aos gramados depois de quatro dois anos de inatividade. O lateral-direito, que entrou em campo pela última vez em março de 2021, conseguiu permanecer no jogo durante os 90 minutos.

América x Cruzeiro: fotos do jogo no Mané Garrincha

Na primeira etapa, William fez boas intervenções defensivas. Já no tempo final, com o Cruzeiro um pouco mais agressivo, conseguiu chegar mais no campo do adversário. O lateral foi o segundo jogador que mais acertou passes (35), atrás apenas de Rafael Cabral.

De acordo com o Footstats, William foi o jogador de linha do Cruzeiro que mais teve a bola e o que mais desarmou os adversários: três vezes, no total. Nas tentativas de cruzamento, deixou a desejar: apenas um acerto em sete tentativas.

Já Reynaldo, por outro lado, fez uma estreia para ser esquecida. Nitidamente fora de ritmo, o zagueiro foi responsável pelo erro que gerou o contra-ataque do gol do América. Em lance displicente, ele errou um passe no campo de ataque.

Para além do erro decisivo, o substituto de Eduardo Brock se mostrou afoito na saída de bola e deixou de fazer interceptações importantes em chegadas ofensivas do América.

Gilberto


Estreia mais aguardada da tarde, o atacante Gilberto foi tímido na primeira oportunidade que teve de vestir a camisa do Cruzeiro. Ainda em busca da melhor forma física depois de uma temporada nos Emirados Árabes Unidos, o goleador pouco pegou na bola.

Gilberto foi acionado por Paulo Pezzolano no banco de reservas aos 24' do segundo tempo. Aos 28', ele teve chance de marcar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após o jogo, ele comentou a estreia e o momento da Raposa, que tem quatro pontos em nove possíveis no Estadual.

"Todo mundo sabe que o Cruzeiro vem numa crescente, hoje a gente teve um volume alto, conseguimos ter oportunidades. Vamos seguir nessa pegada, implementando o nosso jogo com agressividade, que as coisas vão fluir uma hora", disse o atacante.

Compartilhe